Spiga

'Papa Francisco' sobre o Inferno, Adão e Eva...

 Pope_Francis_No_Hell


Supostas declarações deste Papa vão contra a doutrina das penas eternas e da salvação por uma única religião (pontos defendidos desde sempre pelo Espiritismo, diga-se). 

É uma sátira, mas não se pode dizer que não seja pertinente, ainda assim:

O Inferno não existe e Adão e Eva não são reais, afirma Papa Francisco!

O Papa Francisco é um homem que pode clarificar muitos "segredos" na antiga Igreja Católica. Algumas das crenças da Igreja, contrárias à natureza amorosa de Deus, estão a ser anuladas pelo Papa, que foi recentemente nomeado Homem do Ano pela revista TIME.Nas suas últimas revelações, o Papa Francisco disse:

    
"Por meio da humildade, introspecção, oração e contemplação, nós ganhamos uma nova compreensão de certos dogmas. A Igreja já não acredita num Inferno onde as pessoas sofrem. Essa doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz, mas um amigo e um amante da humanidade. Deus não nos procura para condenar (...). Como na história de Adão e Eva, nós vemos o Inferno como um artifício literário. O Inferno é apenas uma metáfora para a alma isolada, que, como todas as almas, acabará por ser unida ao amor com Deus."
(...)

   
(O entendimento de) "Deus muda e evolui, mas Deus permanece em nós e em nossos corações. Quando espalhamos o amor e a bondade no mundo, tocamos a nossa própria divindade. A Bíblia é um belo livro sagrado, mas como todas as grandes obras antigas, algumas passagens estão desactualizadas. Algumas apelam mesmo à intolerância ou julgamento. Chegou a hora de ver esses versículos como interpolações posteriores, ao contrário da mensagem de amor e de verdade que irradia de outra forma nas Escrituras.
(...) 


Quem escreveu este artigo satírico conseguiu pôr muita gente a pensar, o que não é mau!

Partilhe este artigo:

0 comentários:

Enviar um comentário