Spiga

O Livrinho dos Espíritos - 2ª edição


Acaba de ser lançada a segunda edição (capa em anexo) de "O Livrinho dos Espíritos" de autoria de Laura Bergallo, pela editora espírita CELD, do Centro Espírita Leon Denis, no Rio de Janeiro (www.celd.org.br, Rua Abílio dos Santos, 137 - Bento Ribeiro - Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2452-1846). Os direitos autorais foram integralmente doados pela autora para as obras dessa instituição. Desde seu lançamento, a obra tem se mantido sempre entre os mais procurados, em todo o país, na categoria infanto-juvenil.

A autora é escritora espírita, vencedora do Prêmio Jabuti (da Câmara Brasileira do Livro) de literatura infanto-juvenil de 2007 e do Prêmio Adolfo Aizen (da União Brasileira de Escritores) de 2006, também na categoria infanto-juvenil.

Laura Bergallo é escritora para jovens, com nove livros publicados até agora, além de bacharel em Comunicação Social. Tem obras selecionadas para importantes feiras literárias no exterior, como a "Bologna Children's Fair" (da Itália) e por progamas culturais governamentais, como o "Programa Mais Cultura" do Governo Federal / Biblioteca Nacional e o da Prefeitura de Petrópolis.

Suas obras espíritas, até o momento, são "Uma História de Fantasmas", pela Editora Lachatre; "O Livrinho dos Espíritos", pela editora CELD e "O Evangelho Segundo o Espiritismo Para o Jovem Leitor" pela Editora Lachatre, no prelo.

"O Livrinho dos Espíritos" acaba de ser traduzido e lançado em inglês, em New York, e em francês, em Paris. Encontra-se em traduação para o espanhol, para próximo lançamento. "Uma História de Fantasmas" já existe em versão no inglês.

Dentre as obras não espíritas destacam-se "Um Trem Para Outro Mundo", "A Criatura", "Alice no Espelho" (ganhador do Jabuti), "Operação Buraco de Minhoca".
Para maiores informações, consultar o site da autora:
www.laurabergallo.com.br.

Fonte: GPC

Nota do Blog de Espiritismo: Conhecemos a obra na sua totalidade e consideramos que seria muito útil a sua distribuição ou edição em Portugal e em outros países. É um precioso auxiliar na evangelização infanto-juvenil, e até para quem tem alguma dificuldade em "digerir" a linguagem de O Livro dos Espíritos (acontece, até aos mais inteligentes e letrados).

Parabéns a Laura Bergallo pelo seu contributo para a boa diulgação do Espiritismo!

Partilhe este artigo:

0 comentários:

Enviar um comentário