Spiga

Que é Deus?


Esta é a primeira pergunta de O Livro dos Espíritos. Allan Kardec não perguntou "Quem é Deus", mas sim "Que é Deus".

"Quem é Deus" seria uma pergunta a fazer lembrar os frescos da Capela Sistina, com o seu Deus antropomórfico, visto à maneira do Antigo Testamento, como um homem extremamente poderoso, e dotado das qualidades e defeitos dos outros homens. Ainda há muito quem tenha esta concepção de Deus, que produz raciocínios do género: "Deus é infinitamente bom e infinitamente mau, pois ele é Todo-Poderoso"! Não faz sentido, e é por não fazer sentido que muitas pessoa rejeitam essa ideia de Deus que contraria a Razão. Um Deus vingativo, colérico, arbitrário, interessado sobretudo em receber honras e homenagens, e fazendo questão de punir eternamente quem não lhas presta e recompensar quem o adula.

Os Bons Espíritos, por intermédio de médiuns (pessoas com capacidade de percepcionar o mundo espiritual), em várias partes do mundo, responderam à pergunta de Allan Kardec:

"Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas".

A ideia de Deus transmitida por Moisés e pelos antigos profetas foi a que se adaptava à compreensão de um povo de pastores, há trinta e muitos séculos. Um Chefe.

A ideia de Deus que Jesus transmitiu, sem negar o que era divino na Lei de Moisés, foi a de um Deus de amor, compaixão e justiça. Um Pai.

Os Espíritos trazem-nos esta definição, como que a corrigir as interpretações ingénuas que os homens fizeram de Deus.

A continuação do diálogo com os Bons Espíritos, que abre O Livro dos Espíritos:

"2 O que devemos entender por infinito?
– O que não tem começo nem fim; o desconhecido; tudo o que é desconhecido é infinito.


3 Poderíamos dizer que Deus é infinito?
– Definição incompleta. Pobreza da linguagem dos homens, que é insuficiente para definir as coisas que estão acima de sua inteligência."


Comenta Kardec, a terminar:

"Deus é infinito em suas perfeições, mas o infinito é uma abstração. Dizer que Deus é infinito é tomar o atributo de uma coisa por ela própria, é definir uma coisa que não é conhecida por uma outra igualmente desconhecida."


Allan Kardec achava que se as obras da Codificação fossem produto da imaginação de um homem, mereceriam mais atenção. E também é sabido que se as tivesse "embrulhado" em linguagem técnica filosófica, impenetrável para os não entendidos, ainda lhe seria reconhecido mais mérito. A simplicidade da linguagem da obra da Codificação não lhe prejudica a riqueza do conteúdo, e torna-a acessível a muito mais pessoas. As três primeiras perguntas, que transcrevemos acima, são prova disso.

Partilhe este artigo:

46 comentários:

Anónimo

3.5.09

Fico confusa quando leio esse artigo aqui e não sei o que pensar:
Artigo contido no site A Palavra Viva de Deus
Informações fone-fax: (0xx47) 367-7110 ou 360-7167 ou 9118-2838 ou www.palavravivadedeus.com.br


DEUS ABOMINA O ESPIRITISMO
Quem evocar os espíritos será morto. (Lev.20,27)

No espiritismo se fala em Deus, e ensina que todas as religiões que falam em Deus são boas, e que o importante é fazer a "Caridade." Eu comecei a estudar o espiritismo e descobri que o "deus" dos espiritas não é o mesmo Deus que o Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou a chamar de "Pai-Nosso que estais no Céu ... perdoai os nossos pecados, assim como nós perdoamos os nossos devedores."
"O deus" do espiritismo e de todos os que acreditam na reencarnação, não tem poder de perdoar nossos pecados. Porque o seu "deus" é importante e não tem misericórdia. Dizem então, que é preciso reencarnar, para pagar os pecados da vida passada. Na falsa doutrina espirita não existe a parábola do filho pródigo, porque o Deus de que Jesus Cristo nos ensinou a chamar de Pai, tem um coração misericordioso que acolhe de volta o filho que errou, mas decidiu a voltar para casa. Vejamos, este Nosso Pai do Céu não disse: "Agora volte a viver no chiqueiro com os porcos, para pagar as ingratidões que Me fizestes! Ele abraçou e beijou o seu filho e o acolheu novamente com todos os direitos que o filho têm (Lc.15,11...). A reencarnação é uma mentira. Pois, já está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o Juízo Final (Heb.9,27). Quanto a fazer "caridade" que se fala tanto no espiritismo, ela não deve ser um meio para atrair as pessoas e depois ensiná-las coisas falsas (essa é a isca). Enganar o próximo é uma grande falta de caridade.

Muitas pessoas estão usando deste meio uma fachada de filantropia,(ajudando os pobres de bens materiais), mas afastando muitos da verdade e do ensinamento que o Nosso Senhor Jesus nos ensinou, e que está nos Evangelhos. Vejamos a parábola do rico e Lázaro (Lc.16,26), (assim disse pai Abraão ao rico que estava no fogo do inferno. Além de tudo há entre nós e vós um grande abismo(barreira) de maneira que os que querem passar daqui para vós, não o podem, nem os de lá passar para cá). Quem diz que recebe carta do além ou fala com os mortos, é mentiroso. Só com permissão de Deus, no caso dos Profetas e Aparições da Virgem Maria. Jesus Cristo, Nosso Salvador, Rei é o único Senhor que instituiu o Sacramento do perdão e reconciliação. Porque conhece nossas fraquezas. Todos nós precisamos do perdão de Deus. Quem diz que não tem pecado, é um mentiroso (1ª Carta de São João 1,8-10).

Deus abomina o espiritismo (Deut.18,10-14):

"Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo, seu filho ou sua filha, nem quem se dê a adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à evocação dos mortos. Porque o Senhor Teu Deus abomina aqueles que se dão a essas práticas... E é por causa dessas abominações que o Senhor, Teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, Teu Deus. As nações que vais despojar, ouvem os agoureiros e os adivinhos. A ti, porém, o Senhor, Teu Deus, não o permite.
Lev. 19,31: "Não vos dirijais aos espiritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu Sou o Senhor, vosso Deus."
Lev. 20,27: "Qualquer homem ou mulher que evocar os espíritos ou fazer adivinhações, será morto. Serão apedrejados, e levarão a sua culpa."
Lev. 19,1: "O Senhor disse a Moisés: Dirás a toda a assembléia de Israel o seguinte": "Sede Santos, porque Eu, o Senhor vosso Deus, SOU SANTO."

Outros textos: II Reis 23,4 Col. 2,15-18 Atos. 19,19 / II Reis. 23,24-25 Col. 2,8-10 Ef. 6,12

Não se pode servir a dois senhores. Amarás o Senhor Teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo teu espírito (Deut.6,5; Mt.22,37).
Não esqueça! Nosso Deus têm poder para perdoar nossos pecados (Jo. 20-23). Através do Sacerdote, conferir também, (Jo. 5,4-6).

Repita: "Creio em Deus Pai Todo Poderoso. Creio também na Santa Igreja Católica. Creio na remissão dos pecados."

Não preciso reencarnar e sofrer de novo, Jesus Cristo nos diz: "Este é o Cálice do Meu Sangue, em remissão dos vossos pecados" (Mt.26,28). "O único que teve a coragem de nos dar a Sua Vida na Cruz. Só Ele pode nos perdoar."

Buda, Maomé, Alan Cardek e essa infinidade de seitas levam você ao fogo do inferno. Assim estes fundadores destas falsas religiões e falsas igrejas que não são como aquela fundada por Jesus Cristo sobre a rocha de Pedro, a qual ele chamou de "A MINHA IGREJA"(Mt.16,16s). Os Evangelhos narram os grandes milagres de Jesus. Assim Ele provou-nos que é Deus. Provou que é Deus e deu a maior prova de amor que alguém pode dar: Deu a Sua vida! Se a nossa vida não tem preço, quanto vale, então, a vida do "Autor da Vida?" No entanto, essa Vida de valor infinito, Ele a deu por nós, por mim e por você. Só Ele tem o poder e a autoridade de fundar A Religião e A Igreja. O resto é falsidade, loucura de homens que ficaram cegos pela própria soberba. É o caso de se perguntar: Será que algum desses pretensos "iluminados" provou que era Deus e morreu pelos seus adeptos e discípulos numa Cruz?

"Antes que Abraão existisse, Eu Sou"(Jo.8,58). Como dói ver milhões e milhões enganados, abdicando a Luz para viver nas trevas do erro. Ele já nos tinha avisado: "Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes" (Mt. 7,15). Também São Paulo muito alertou a São Timóteo, o seu bispo primeiro, sobre essa insana ousadia dos "iluminados": "O Espírito diz expressamente que nos tempos vindouros alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos sedutores e doutrinas diabólicas" (1Tim. 4,1). "Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas!"(2Tim.4,2-4). É o que vemos hoje: "falsos profetas", "doutrinas diabólicas", "multidão de mestres", milhares de "fábulas"... Não irmão, não aceite mais cuspir no Rosto do Senhor; não queira renovar a Sua Flagelação, não forneça mais um espinho para a Sua coroa de dores, não ajunte mais uma martelada nos Seus cravos, não empurre ainda mais a lança contra o Seu Sagrado Coração. Por toda a sabedoria, que vem da Palavra de Deus, conscientizado pela verdade, decididamente abandonai o espiritismo e assumi o seu Batismo(Efésios. 4,5...). Se você foi enganado pelo espiritismo ou outras crenças falsas, volte para a Casa do Pai. Jesus está Vivo na Eucaristia e te espera na Santa Missa.

Francisco

6.5.09

Olá anónima,

Não existe nada para ficar confusa!

Em primeiro lugar, Deus jamais condenaria o espiritismo, se Jesus recomendou amar o próximo como a nós mesmos, o próximo incluí mesmo todos... espíritas ou não.

Quanto ao resto que escreveu (e excluído a hipótese de o ter escrito "inocentemente" confusa), com todo o respeito, mas é pura propaganda de religiões que não respeitam o próximo, que não hesitam por exemplo em adulterar a Bíblia se preciso for para puxar a brasa à sua sardinha.

Sugiro que leia os posts contidos por exemplo na secção "Visão espírita da Bíblia" no menu presente no lado direito deste blog.

Abraço.

Anónimo

11.8.09

Caros amigos!
Eu nasci numa família católica e fui católico até os meus 15 anos, cheguei até se coronhinha! Neste período eu tinha muitas perguntas dentro de mim sem respostas. Respostas que me desse à imagem de um DEUS justo!

Por que uma criança nasce em uma família rica e cheia de recursos e outras nascem em uma família pobre e sem recurso algum?

Por que um ser leva 15 tiros no peito e não morre, e outro, morre por causa de um simples arranhão de um prego?

Porque algumas mulheres têm vontade de ser mãe e não conseguem engravidar e outras abortam?

Os Terroristas que jogaram os aviões contra as torres gêmeas em Nova York e mataram varias pessoas. Vão ficar eternamente no inferno? E as pessoas que estavam dentro das torres, porque estavam lá? E porque algumas que era para estar, não estavam?

Será somos eleitos por afinidade? Aqueles que mais agradam DEUS ficam com a fatia melhor do bolo? O Marco Antonio Lacera vai lá para a terra e vai nascer em uma família pobre sem recursos! Pois eu DEUS não fui com a sua cara dele! Será que é assim?

Pense no mudo físico que é nossa morada! Ele é uma bola no espaço girando entorno do SOL. Nós os Brasileiros estamos em uma ponta e os nossos irmãos Japoneses estão na outra, em um determinado período, nós estamos por cima e em outro período estamos de cabeça para baixo. Quem projetou e Criou tudo isso, é um ser de Inteligência suprema que nunca erra!

Eu quero informar para todos que tem acesso este blog. quando eu e iniciei no ESPIRISTIMO eu sempre ficava com um pé atrás e outro na frente, não acreditava em tudo que me dizia e até hoje sou assim! As respostas para mim têm que fazer sentido! Se alguém disser para você que 1 + 1 é igual a cinco, você já sabe que esta resposta está incorreta e niguem muda isso! Porem se alguém lhe afirmar que o seu quarto tem 20 metros cúbicos, você não pode dizer que está certo ou errado, sem antes fazer o calculo e se não souber deve ir buscar conhecimento para fazê-lo!

A NOSSAS VIDAS DEVE SER ESTUDA!

O ESTIPISTISMO CHEGOU NA MINHA VIDA PARA MATAR A MORTE!

SOMOS O RESULTADO DO QUE PLANTAMOS ONTEM!

MarcoLacera@terra.com.br

Anónimo

30.8.09

apenas tenho uma unica resposta para a pergunta desse Blog... sua resposta é simples, "busque a Deus de todo seu coração" reze e ore, Deus respondera. Não acredito nos homens!!!

Anónimo

10.4.10

Pobre criatura (anônimo 2)

Ubirajara

12.5.10

Deus, criador do universo que conhecemos e daquele que ainda não temos ciência.
Deus jamais entrou em contato com um ser humano se quer, seja ele rabino pastor, padre, profeta, pai de santo ou qualquer outra pessoa que se julgue sacerdote.
Todas as manifestações e ensinamentos recebidos pela humanidade até hoje, foram transmitidos por seres espirituais iluminados que são a representação Divina neste grão de areia que é o planeta Terra, diante da imensidão e dimensões existentes

Maxis

26.11.10

Analisar os dados separadamente é muito complicado. Eu acredito plenamento no Deus dos espíritas, até porque quem gosta de colocar uns contra os outros não é Deus. Mas o que eu venho comentar aqui é sobre a parábola do filho pródigo, ela pode ter infinitas interpretações e o que ela quer dizer é que Deus acolhe à todos sem discriminação e se para algumas religiões que dizem que a reencarnação é mentira porque esse Deus que é tão bom e que perdoa sempre criou o inferno, então o Deus que não é o "Deus dos espíritas" não perdoa à todos, mesmo que este se arrependa depois de morto. Deixo meu recado para todos refletirem

tadeu

3.1.11

Deus nosso criador e luz para todos , espíritos evoluidos ou não tem o seu amparo e conforto.

Anónimo

13.1.11

Poutz! É certo ue muitos desconhecem o Espiritismo e por isso falam por vezes falam acerac da Doutrina Espírita.

Mas aqueles que lêem e insitem em não compreender já é uma questão de ignorância e teimosia.

Rosane

15.2.11

Aos criadores deste blog cuidado: a pergunta número 1 de O Livro dos Espíritos é "Que é Deus?" e não "Quem é Deus?".
Kardec não pergunta "O que é" nem "Quem é".
Prestemos atenção na colocação das palavras que é de suma importancia. Obrigada.

Francisco

15.2.11

Olá Rosane,

Preste atenção e leia novamente o que foi escrito neste artigo...

Obviamente você tem razão no que diz, mas é exactamente isso que o artigo diz também!!

:)

Leonardo

30.5.11

Olá a todos,
infelizmente me deixa muito triste em saber que pessoas que queiram mudar ou revolucionar algo em sua vida, ou que dizem se preocupar com o próximo se deixem levar por insinuantes desaforos em quem é errado e quem está certo.

a pergunta que realmente devemos fazer é! Será que este Deus que todos vocês mencionam é realmente um ser superior? ou, basta somente compreendermos que tanto aqui e ali somos feitos de uma coisa só, mais não provinda de um ser e sim de um todo.

minha reflexão fica: Estamos neste mundo somente para realizarmos uma coisa, a missão mais importante nesta existência e outras, de SER FELIZ, não importa no que acreditem e sim de levarmos nossa conduta e vida de uma maneira tão realizada e satisfatória (sem almejar os desejos mundanos) que de tempos em tempos a nossa felicidade e de todos se concretizem.

Leonardo
lburghi@yahoo.com.br

Mário

30.5.11

Olá Leonardo,

Pela sua ordem de ideias, a sua convicção ateísta/materialista, que aqui vem expor, é também um "insinuante desaforo sobre quem está errado e quem está certo".

Abraço,

Mário

Leonardo

30.5.11

Olá Mário,
fica dificil e simple de se expressar em palavras quando nos corresponde a dizer sobre nossas crenças. Pelo contrário, acredito e muito em um Deus, só não fico dependente de terceiros para me juntar a esta Lei.

sobre o Materialismo, enfatizo no fato de não nos apegarmos em coisas como dinheiro, como carro, dentre outras que são imprecidiveis para sobreviver, mas não nos trazem uma felicidade absoluta e sim passageira, somente me referi num sentido de irmos em busca que realmente nos faça feliz eternamente.
fica da opinião de cada um.

abraços

Leonardo Burghi

Anónimo

14.7.11

ÓLA DEIVES,,

BOM LOGO DIGO QUE Ñ ACREDITO EM REECARNAÇÃO POR INTENDER QUE TEMOS QUE PAGAR TUDO QUANTO FIZERMOS DE ERRADO EM UMA SÓ VIDA, E Ñ TERMOS Q REENCARNAR PARA QUE QUITARMOS NOSSAS DIVIDAS. ((( DEUS Ñ É UMA PESSOA ELE É A PESSOA ))) TUDO É UMA QUESTÃO DE CRENÇA,MAS SEM SOMBRA DE DUVIDAS QUE DEUS É DEUS E SERÁ DEUS QUEIRA Allan Kardec OU Ñ DEUS ABENÇOE A TODOS

ABRAHÃO RIBEIRO

25.7.11

CISÕES BÍBLICAS, parte 6

Analisais as Escrituras: DE TODOS ESSES ENSIMENTOS, Jesus conservou apenas aqueles que engrandecem a fraternidade universal e descortinam os horizontes da imortalidade da alma. Foi assim na parábola do Rico e Lázaro, quando no além o espírito de Abraão adverte ao espírito do ricaço sobre observância moral dos ensinamentos de Moises e dos Profetas estabelecidos na vida material; foi assim também diante de saduceus cegos que ignoravam a grandeza do poder de Deus, na Criação: Deus não é deus de mortos, mas dos vivos, porque todos continuam vivos na Terra, ou sofrendo no Além túmulo.
Analisais as Escrituras: Tendo consciência Jesus da necessidade de crescimento espiritual do homem, prometeu para os tempos futuros o Espírito da Verdade que viria expandir os seus ensinamentos com novas revelações. E Allan Kardec e Francisco Cândido Xavier foram missionários dos novos tempos de espiritualidade para o homem ansioso por descobertas e conhecimentos do Universo sem fim, tanto quanto o apóstolo Paulo lutou para tirar a boa nova do círculo de radicalismo do mosaísmo arcaico de Jerusalém, e descortinou os ensinamentos de amor e paz do Mestre Jesus aos demais povos pagãos das civilizações antigas.
Obs: Mosaísmo (ensinamentos de Moises e dos Profetas, nas Escrituras, que não condizem com a moral evangélica ensinada e vivenciada por Jesus, o Divino Mestre)

O Evangelho de Jesus, sim, é a verdade eterna, é luz para as nossas trevas, é sabedoria universal, é amor que nos integra com a consciência do Pai Criador. O Evangelho são ensinamentos ensinados e exemplificados por aquele que tem autoridade moral para proclamar: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. E ninguém pode negar que Jesus está presente por meio da unidade do Espírito da Verdade, com todos aqueles que servem o Pai em espírito.

Intensivo de Difusão Espiritualidade
http://vozqclamabr.blogspot.com/

ABRAHÃO RIBEIRO

25.7.11

CISÕES BÍBLICAS, parte 5

Quando Jesus recomendou: Examinais as Escrituras porque julgais nela ter a vida eterna, e elas testificam de mim... Jesus não foi intolerante como os leitores bíblicos atuais são, pois os mesmos afirmam: A Bíblia é a única palavra de Deus imutável... Jesus recomendou sabiamente examinar, ou seja, analisar... e nessa análise nem tudo que reza na parte antiga da Bíblia aplica-se moralmente para o estado social do homem moderno, muitas coisas são ensinamentos já ultrapassados, exemplos:

Quem trabalhar no sábado será morto (Êxodo 30.5)
Quando o homem morrer sem deixar descendência, seu irmão deve se casar com a viúva (Deut 25. 5)
Os filhos desobedientes.... e viciosos... devem ser apedrejados até a morte (Deut 21. 18 a 21)
Selecionar os melhores animais para os sacrificarem em oferenda à divindade para obter mercê da culpa pessoal (Levítico 5. 1 a 10), (igualmente as práticas de cultos africanos aos espíritos dos antepassados)
É proibido comer carne de porco.... (Levítico 11. 05 a 07)
O homossexualismo será punido com a morte (Lev 20. 13)
Relacionar-se sexualmente com uma mulher menstruada, o casal será expulso da comunidade (Lev 20. 18)
Os adultérios serão punidos com a morte (Deut 22. 22)
Quem Blasfemar o nome do Senhor será punido com a pena de morte (Lev 24. 15)
Se um animal habituar-se a atacar alguém o ferindo de morte, o animal será morto apedrejado e também o seu dono morrerá. (Êxodo 21. 28 a 29)
O homem que desviar os recursos dos dízimos consagrados no Altar para obra assistencial será punido com a pena de morte (Levítico 27. 28 a 29)
Falou o Senhor a Moisés: Armem-se alguns de vós... vinga os filhos de Israel dos midianitas, matem a todos: homens, mulheres e crianças... Porém, deixem as meninas virgens (para vossos guerreiros) (Número 31. 1 a 18). EXEGESE FORÇADA É ENGOLIR QUE ESTE ENSINAMENTO FLUÍU DA MENTE PURA DE DEUS, O PAI DAS LUZES

Intensivo de Difusão Espiritualidade
http://vozqclamabr.blogspot.com/

ABRAHÃO RIBEIRO

25.7.11

CISÕES BÍBLICAS, parte 4

A parte esplêndida da Bíblia é a que versa sobre a espiritualidade, ou seja, buscar e servir ao Pai Celeste em espírito, porque Deus é Espírito (João 4. 23 a 24). E dentro desta espiritualidade somente renegam nas páginas da Bíblia: a imortalidade da Alma, o intercambio espiritual, a reencarnação da Alma, a multiplicidade de moradas celestiais, o atendimento fraterno com os desencarnados em trevas, o desenvolvimento de dons espirituais, a interação com os Espíritos puros, a fraternidade universal.

Discernimento bíblico:
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez vindo depois o juízo (Hb 9. 27). Está certíssimo, pois o homem nasce civilmente com uma certidão de nascimento e morre com o lavramento da certidão de óbito. Porém apesar de seu corpo desintegrar-se no ambiente da terra, a sua Alma (energia cósmica) volta, ou seja, regressa ao seio imaterial dos fluidos universais da Criação de Deus, para aferição de valores morais e intelectuais, juízo de foro íntimo na sua consciência. E QUEM REENCARNA, RENASCE NA VIDA MATERIAL É A ALMA...

Alertou o Mestre: Há muitas moradas na Casa de meu Pai (João 14. 2) Todos os planos celestes inclusive o inferno (astral de expiação) estão sob a direção sideral de Jesus... Todo poder me é dado no Céu e na Terra (Mt 28. 18); E tenho as chaves da morte e do Inferno (Apoc 1. 18).
O Inferno é baixo astral na dimensão extrafisica do planeta Terra, e ai localiza-se o Hades (linguagem hebraica), no português chamamos Umbral, nessa dimensão localiza-se o seio de Abraão, esfera paradisíaca no plano etéreo da Judéia. E nos céus da nação brasileira localiza-se Nosso Lar (ensinamentos atualizados)
Nenhuma Alma permanecerá eternamente sofrendo no Inferno. A Justiça do Criador não pode ser inferior à justiça da criatura. Se na Justiça Humana existem as aberturas para correção dos penitentes; na Justiça Divina há a misericórdia de reeducação das almas transviadas, e aqui labora a lei maravilhosa da reencarnação.
No abismo infernal que serve de prisão aos espíritos desviados do bem há atendimento fraterno, Jesus em três anos de assistência deu exemplos notáveis: pregando a sua mensagem de amor e paz aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes... (I Pedro 3. 18 a 20). Por isso foi pregado o evangelho também aos mortos, para que fossem julgados segundo os homens na vida carnal, mas vivessem segundo Deus em espírito (I Pedro 4. 6)
Jesus confabulava amigavelmente com os demônios (almas humanas no além-extrafísico extremamente más), e exortava-os ao arrependimento... Diante do obsedado de Gadara os demônios fizerem um pedido formal a Jesus: que não os atormentassem de retorno ao abismo (inferno), e suplicaram: ao invés do abismo que os mandassem para o meio dos porcos. Jesus concedeu benevolente (Lucas 8. 30 a 33)

Jesus intercambiava com os bons espíritos. Analisemos com racionalidade toda a descrição da Transfiguração de Jesus, no Monte Tabor (vide Mateus 17. 1 a 13). E Se fosse pelo que reza de intransigência no Velho Testamento, em Deuteronômio 18. 9 a 11 que está expressamente proibindo a evocação dos mortos, JESUS SERIA CONDENADO pelos Saduceus por este ato mediúnico, antes de complementar a sua missão. Por isso mesmo Jesus pediu aos Apóstolos: a ninguém conteis esta visão, até que o filho do homem seja ressuscitado dos mortos (Mateus 17. 9)

E o que são os Anjos? Por acaso não são Espíritos superiores? Que trabalham no seio imaterial de Deus, e fazem conexão com o plano mental humano, e possuem individualidade própria, nome, caracteres pessoais, por ex; Anjo Gabriel, arcanjo Miguel. Veja o que diz os relatos bíblicos, em Lucas 1. 19 e também Lc 1. 26... Veja o próprio Jesus confirmando esta realidade sobre a assistência do plano angélico na sua obra de evangelização: na verdade vos digo que, daqui em diante vereis o céu aberto e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o filho do homem (João 1. 51) Esta promessa é para todos os tempos terrestres.


Intensivo de Difusão Espiritualidade
http://vozqclamabr.blogspot.com/

ABRAHAO RIBEIRO

25.7.11

CISÕES BÍBLICAS, parte 3

A Bíblia está compreendida: livros históricos (onde narra todas as lutas pela sobrevivência do povo judeu); livros poéticos (salmos, canções); e livros instrutivos (os evangelhos, epístolas e o apocalipse). De Gênesis ao Apocalipse são séculos de histórias... Esses livros estavam dispersos no oriente médio em rolos uns em hebraico, outros em aramaico, e vários em grego. E por volta do século 4 depois do Cristo o Papa Dâmaso teve a brilhante idéia de reuni-los em um só Livro e traduzi-los para o latim, foi designado para essa missão o Padre Jerônimo de Strídon que levou 40 anos para compilar essa obra, que depois de complementada restou a seguinte pergunta: Que nome se daria a esse livro? E que em virtude do papiro que fora utilizado, o de melhor qualidade, na época, era da região de Biblos (Fenícia) hoje Jubay, no Líbano... daí nasceu a idéia luminosa: Bíblia

Advertiu o Mestre Divino: Olhos para ver e ouvidos para entender... E em outra passagem o Apóstolo orienta: muitos falsos profetas se levantam no mundo, por isso não creiais em todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus (I João 4. 1). Tem passagem de textos na Bíblia, por ex: no Antigo Testamento que estão completamente desatualizados para a nossa época, por isso Jesus prometeu o Espírito da Verdade que viria esclarecer novas coisas, a revelação divina é contínua, não estamos subordinados à estagnação, tudo progride, é assim com a Ciência, com a Filosofia, com a Tecnologia, com a nossa sociedade e é também com as coisas espirituais
- E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique para sempre convosco...
- Mas quando vier o Consolador, o Espírito da Verdade que procede do Pai; Ele vos guiará e vos ensinará todas as coisas, porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir... ( João 14. 16) (João 14. 26) (João 15. 26) (João 16. 7 a 13)

De trechos mal analisados na Bíblia os religiosos cristãos que deveriam dar exemplos de dignidade moral em Cristo fizeram as Cruzadas, as Inquisições, as Guerras religiosas, as Indulgências, e hoje na atualidade fazem a vasta comercialização de Igrejas e crenças nascidas em teses bíblicas.
Das Indulgências época em que a Igreja Romana vendia títulos para o Céu, aos seus fiéis: E tomarás o dinheiro das expiações... e o darás ao serviço da congregação... para fazer expiação por vossas almas (Êxodo 30. 11)
Das Cruzadas; das fogueiras movidas pela Inquisição; e das Guerras religiosas na Europa todas foram inspiradas de passagem dos livros de Reis: E Elias disse ao povo: Lançai mão dos profetas de Baal (divindade fenícia) que nenhum deles escape... e junto ao ribeiro de Quison, e ali os assassinou a todos (I Reis 18. 40)


Da comercialização das crenças bíblicas: O que significam os dízimos? Arrecadações tributárias, décima parte das riquezas que funcionavam como um fundo social para amparar os órfãos, as viúvas, os enfermos, os idosos na comunidade que estavam inabilitados para o trabalho comunitário, e até mesmo os estrangeiros que estavam transitando em território hebreu e que estivessem sofrendo necessidades especiais (Deuterenômio 14. 28 a 29 E Deuterenômio 26. 12 a 13) Hoje as ofertas e dízimos são coletados, na sua maioria profissionalmente, para empreender pequenas Igrejas grandes negócios.


Intensivo de Difusão Espiritualidade
http://vozqclamabr.blogspot.com/

ABRAHÃO RIBEIRO

25.7.11

CISÕES BÍBLICAS, parte 2

Dentro da própria Bíblia sagrada é possível encontrarmos as respostas para os questionamentos. Porém como realçou Jesus na oportunidade em que revelava os mistérios da profecia sobre a reencarnação de Elias (Mateus 11. 10 a 15): é mister ter olhos para ver e ouvidos para entender as revelações. A imortalidade da alma é fato real e positivo; a reencarnação, ou renascimento da alma na vida material, ou ressurreição carnal (são os mesmos sentidos), não é uma ficção; e sim, um grande plano que Deus estruturou para a educação e crescimento das almas para o reino celeste e divino.
Felizmente... É necessário ampliar o entendimento mental para assimilar essas verdades dentro da ordem e justiça de Deus com equidade e perfeição, sem extremismos e preconceitos religiosos. Jesus quando confirmou que o espírito do profeta Elias havia retornado fisicamente na personalidade de João Batista, enfatizou: Quem tiver ouvidos para ouvir, ouça... ou seja, compreenda. (Mateus 11. 14 a 15)
Eu não me considero kardecista... E sim alguém que busca a espiritualidade consciente em Cristo.

Muitos avaliam que a Bíblia é a única palavra de Deus de capa à capa, mas tenham consciência que todos os seus livros foram redigidos, reciclados, compilados pelos religiosos da antiguidade. E segundo o historiador Flavio Josefo que era judeu e que vivera no ano 90 depois de Cristo, muitos dos livros do Antigo Testamento eram repassados oralmente através das gerações, e sendo escritos posteriormente séculos depois dos fatos vividos. Por isso foi que Jesus com sabedoria resumiu todos os ensinamentos de Moises e dos Profetas em apenas dois mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas; e amar ao próximo como a si mesmo. E nos seus discursos às multidões o Mestre Jesus fazia questão de enfatizar: Ouvistes o que foi dito aos antigos: amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo; agora, porém vos digo..., ou seja, Ele o Mestre estava censurando esses ensinamentos desatualizados do Antigo Testamento. Em outra ocasião no grande Templo de Jerusalém, o Mestre admoestou os religiosos vendilhões que seguiam com extremismos as Escrituras do Velho Testamento e recriminou até mesmo os dízimos que eram coletados rigorosamente, segundo a Lei (Mateus 23. 23)


Intensivo de Difusão Espiritualidade
http://vozqclamabr.blogspot.com/

ABRAHÃO RIBEIRO

25.7.11

CISÕES BÍBLICAS, parte 1

A reencarnação é uma lei natural, dentro das Leis da Natureza Cósmica, que Deus, o Criador dos mundos estabeleceu na ordem e programação da Vida Universal.

Esta ordem de Justiça Divina iguala todos os seres inteligentes criados à imagem e semelhança de Deus... Infelizmente, por orgulho, ou ignorância, aqueles que na atualidade se aclamam seguidores bíblicos permanecem sem olhos para ver, e ouvidos para entender certos mistérios velados nas Escrituras. Por que? Porque as pessoas só buscam aquilo que é de seus interesses cobiçosos... Assim é com a religião, é com as seitas e com as Igrejas que fecham os olhos para as revelações divinas... Por isso notamos que, cada dia surge mais denominações de Igrejas inspiradas em versículos bíblicos. Por ex: nasci no ambiente pentecostal da Assembléia de Deus.... Sabe quantas facções com o nome Assembléia de Deus foram criadas nos últimos 10 anos no Brasil? E todas querendo “ser maiores” que as outras denominações em suas bases doutrinárias: Assembléia de Deus Pentecostal, Assembléia de Deus Missionária, Assembléia de Deus Restauração e Vida, Assembléia de Deus Jesus Para Todos, Assembléia de Deus Fonte da Vida, Assembléia de Deus Vitória em Cristo. E Batistas, por exemplo? São quase 10 facções diferentes, há crentes Batista que não acreditam no batismo do Espírito Santo. - Por acaso esses crentes estarão banidos por acreditarem assim?

Nasci pentecostal e por 3 décadas frequentei essa comunidade, mas na minha adolescência fazia perguntas aos Pastores e Teólogos sobre o que é a vida? O que é a morte física? Qual a razão do sofrimento em crianças, assim também como nos demais seres humanos? A imortalidade da alma se era real? Quais as causas de existirem tantos astros e, se fora acaso a vida ser fertilizada apenas no planeta Terra?

Não procurava apenas crer e baixar a cabeça, e seguir para fazer números, ou ser teleguiado fanaticamente por uma denominação sectária... Mas, com tempo procurei buscar respostas dentro dos ensinamentos de Jesus sobre o Consolador que estaria presente conosco todos os dias até a consumação dos séculos, e assim me conscientizar racionalmente na fé e comunhão divina daqueles que buscam o Pai em espírito (João 4. 23 a 24).

Foi assim que deparei com a promessa maravilhosa do Cristo, que me enlevou a um êxtase espiritual: o advento do Espírito de Verdade, que viria esclarecer “todas as coisas”, aos que têm fome e sede de conhecimentos (João 14. 16 a 26 e 16. 12 a13).

Intensivo de Difusão Espiritualidade
http://vozqclamabr.blogspot.com/

ABRAHAO RIBEIRO

29.7.11

FUNDAMENTOS ESPÍRITAS NA BÍBLIA

Jesus ensinou e comprovou que a morte física não finaliza a existência e sentimentos do ser (vide ensinamento no evangelho de Lucas 16. 19 a 31).


E APROVOU PELAS ATITUDES E ATOS:


1) A continuação da vida espiritual em outras dimensões do Universo...

2) Conversou no monte Tabor, na presença dos apóstolos, com os espíritos Moisés e Elias (profetas do Antigo Testamento que viveram, na Terra, há mais de mil anos antes da era cristã) (Mateus 17. 1 a 13)

3) Pregou a boa nova de amor, paz e perdão até para os “espíritos em prisões” na dimensão extrafísica do Astral, os quais vagavam em trevas desde o período diluviano (cerca de 5000 anos antes da era cristã). Em outras palavras: as almas das pessoas que viveram na Terra, desde a época de Nóe, e que já eram falecidas na existência carnal, e que estavam errantes em trevas no plano astral (I Pedro 3. 18 a 20) (I Pedro 4. 6)(Efésios 4. 8 a 10)

4) Restabeleceu o equilíbrio mental de pessoas que sofriam perturbações espirituais. E também conversou caridosamente com a legião de demônios que promoviam o assédio ao habitante de Gadara, interpelando amigavelmente seus nomes e, sem repreendê-los à dimensão infernal e até atendendo os seus desejos impuros, sugestionando-lhes condições de arrependimento de seus atos ofensivos (Lucas 8. 26 a 35).

5) Proporcionou a aparição coletiva de vários espíritos dos antepassados, e que ressurgem no tempo comprovando a sobrevivência do ser em outras dimensões da vida após a morte física do corpo carnal (Mateus 27. 51 a 53)

6) Com a era cristã, são chegados os tempos, em que os mortos podem ouvir a voz do Cristo de Deus, e os que a ouvirem reviverão... (João cap. 5 vers 25)

7) Que ouçam os descrentes: Deus não é deus dos mortos, mas dos vivos... da Terra, assim como do Além túmulo (Mateus 22. 31 a 32)

8) E a morte espiritual, significa: estagnação, sofrimento, expiação, trevas... A criatura permanecer desmembrada dos sentidos do bem estabelecidos na ordem da Criação, e enveredar em atividades maléficas que corrompem os sentimentos e promove a desintegração nos centros de forças da alma (Apocalipse 2. 11 e 20. 14). E para o ser não decair definitivamente no caos do inferno em sua consciência espiritual... Bem melhor é ao ser retornar à existência material, por meio da reencarnação da alma, destituídas dos órgãos que foram motivos de desacertos em sua vida pregressa, e assim reajustar-se perante os valores da Vida Eterna (Mateus 18. 7 a 9).

9) Se alguma instituição religiosa admite em seus dogmas que a morte física é a extinção integral dos sentidos da vida, essa congregação é OPOSTA aos princípios imortais evangélicos (vide orientação de Jesus Mateus 7. 13 a 28 e, 15. 13 a 14 e Lucas 8. 16 a 18). Recomendou o Senhor: Não temais os que matam o corpo e não podem matar a Alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a Alma e o corpo (Mateus 10. 28)


do livro Boa Nova Celestial, autor Abrahão Ribeiro
Intensivo de Difusão Espiritualidade
http://vozqclamabr.blogspot.com/

ABRAHAO RIBEIRO

29.7.11

COMPROVAÇÃO FÍSICA DA REENCARNAÇÃO NA BÍBLIA


Século 5 antes do Cristo:

O profeta Malaquias, capítulo 3 versículos 1 a 2, antevendo o futuro revelou episódios referentes à época do Cristo: eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim... E, no capítulo 4 versículo 5, Malaquias esclarece: eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e extraordinário do Senhor.

Jesus reafirma esta profecia relacionada ao retorno do espírito de Elias, na pessoa humana de João Batista, vide Mateus capítulo 11. 10 a 14 porque é este de quem está escrito: eis que diante de tua face envio o meu mensageiro, que preparará diante de ti o teu caminho... E se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.

Isso se chama programação preexistencial, predestinação conforme descreve a epístola aos Romanos 8. 29 a 30: aos que Deus conheceu anteriormente, também os predestinou...

Século I, início da era cristã:

O anjo Gabriel em visão espiritual a Zacarias, no Templo, comunicou a gravidez de Isabel: tua mulher dará à luz um filho e lhe porás o nome de João... Porque será grande diante do Senhor, e estará nele o espírito e virtude do profeta Elias (Lucas 1. 5 a 24)

Isso se chama renascimento, o espírito nascer de novo na existência material.

Três décadas depois da anunciação do nascimento de João Batista pelo anjo Gabriel, Jesus confirma:

João Batista é o maior de todos os profetas, e se quereis reconhecê-lo ele é o Elias que estava predestinado a voltar em uma nova missão... (Mateus 11. 1 a 15 e Mateus 17. 10 a 13)

Isso se compreende reencarnação!


Obs: profeta ELIAS, líder espiritual do povo hebreu que vivera na região do oriente médio há 900 anos antes da era cristã, e que combatera com firmeza os desvios religiosos de seus contemporâneos, ao politeísmo desregrante (I Reis 18. 22/46). E por causa dos conflitos religiosos fora perseguido e executado no vale Jordão pelos Cavaleiros de Israel (II Reis 2. 12), esquadrão militar do rei Acabe/Acazias e que estava a serviço de Baal, divindade dos povos fenícios. No entanto, o seu espírito é amparado pelas potestades celestes e é trasladado num redemoinho de forças magnéticas para os planos espirituais da Vida extrafísica (II Reis 2. 11) onde intensifica o seu aprendizado para o porvir da evolução humana; retornando assim em espírito à existência física terrestre, na época do Cristo, e submetendo-se pela Providência Divina à reencarnação humana por meio de um novo nascimento (João 3. 1/12); vivenciando assim em outra geração a personalidade João Batista, e sendo a voz que convocava as multidões para uma nova era: o entendimento fraterno aos ideais da boa nova de Nosso Senhor – o Cristo divino e guia celeste das comunidades terráqueas.

Bíblias confiáveis traduções: Sociedade bíblica por João Ferreira de Almeida; e católica Pe. Antonio Pereira de Figueiredo;


Intensivo de Difusão Espiritualidade
http://vozqclamabr.blogspot.com/

ABRAHAO RIBEIRO

10.8.11

VOZ Q CLAMA


O “Ser espiritual” é essência principal nos planos físicos da vida universal e que sobrevive ao falecimento orgânico.

Na crosta dos mundos materiais encarna em humanidade;

Nos espaços astrais irradia em espírito;

Nas estrelas se transmuta em anjo;

E nas Galáxias ordena o corpo estrutural da infinita Criação de Deus.


Onipotente
Vida
Natureza
Intergaláctica


“ O Espiritualismo, nos tempos modernos, não pode restringir Deus entre as paredes de um templo da Terra, porque a nossa missão essencial é a de converter toda a Terra no Templo augusto de Deus ” mensagem mediúnica do livro: No Mundo Maior, Francisco Candido Xavier


Intensivo de Difusão Espiritualidade
http://vozqclamabr.blogspot.com/

Anónimo

14.9.11

Ao espiritas, sinto muito em dizer mas o pior cego é aquele que não quer ver, então que se dane todos os que consultam os mortos e que vão para a casa do k... e apropósito se ficarem com raiva e quiserem me matar tudo bem, consultem os seus espiritos e me encontrem.... Se conseguirem ainda dou uma gratificação!!!

Anónimo

14.9.11

Ao espiritas, sinto muito em dizer mas o pior cego é aquele que não quer ver, então que se dane todos os que consultam os mortos e que vão para a casa do k... e apropósito se ficarem com raiva e quiserem me matar tudo bem, consultem os seus espiritos e me encontrem.... Se conseguirem ainda dou uma gratificação!!!

André

14.9.11

Obrigado pelo seu contributo. É muito bem-vindo no nosso blog.

ABRAHÃO RIBEIRO

21.9.11

MORAL DA FÉ

Evangelho: livro luz para a humanidade. Alerta à consciência sobre a verdadeira conduta moral da criatura interagindo segundo as leis divinas que regem a natureza.

Jamais o Evangelho incentiva a intolerância religiosa, sair depredando os patrimônios culturais e religiosos das comunidades.

Pelo contrário,
Orienta que devemos levar as cargas uns dos outros;
Servir as pessoas com amor fraterno;
Incentivar a caridade fraternal;
Compreender as dúvidas das pessoas;
Orientar sem cessar para edificação do plano divino.
E perdoar sem restrições.
(Romanos 12. 1 a 21)(Galatas 5. 6) (Colosssenses 3. 5 a 14)

Mas servir ao próximo com fraternismo não significa acomodação com a ignorância, porque ao evangelizador cabe a missão com temperança de ser o sal da terra; e a luz que clareia a fé raciocinada (Mateus 5. 13 a 14)

Que este sal seja o exemplo das boas atitudes no pensar, no falar, e no interagir.

Você sabia que Jesus beneficiou várias pessoas com a sua presença divina?

E certa vez não foi aceito na região de Gádara e foi convidado retirar-se do local. Outra vez em Samaria não o receberam por causa de preconceitos religiosos. E os discípulos revoltados queriam que o Mestre amaldiçoasse aquela comunidade, destruindo-a com fogo e enxofre. Jesus os repreendeu severamente: “Vós não sabeis de que espírito sois... Porque o filho do homem não veio para destruir as almas humanas, mas para salvá-las”. (Lucas 8. 37)(Lucas 9. 51 a 56)


Intensivo de Difusão Espiritualidade – i d e
http://vozqclamabr.blogspot.com/

Anónimo

2.10.11

O espiritismo não é mentira, então o q/ me diz da bíblia q/ é diferwente em todas as religiões???
Por que é modificada era para ser uma só se foi deus quem escreveu os evaNGÉLICOS MUDARAM TOTALMEWNTE AS PALAVRAS DITAS POR DEUS!!!!
então ninguém sabe da verdade para criticar, jesus disse: jogue a primeira pedra quem não tem pecado pq jogam tanta pedra os evangélicos, isso se chama pouca evolução , não respeitam as crenças toda crença tem um por que, tem mta coisa errada em religiões então comecem a parar de criticar agora mesmo q/ aí estará perto de deus quem diz q/ espiritismo existe é pq sabe!!!!!

Anónimo

2.10.11

Não se discute religião, cada um acredita no q/ quer, deus deu uma prova linda q/ foi xico xavier, e ele teve a missão de fazer o bem somente o bem, quem não acredita no espiritismo se perde com certeza, pq é dali q/ vem a evolução aprender, as lições de deus...
pena q/ tem almas perdidas, não sabem o q/ são e talvez nunca vão saber!!!
xico deu alívio espiritual as pessoas pelos seus entes queridos o q/ faz estas pessoas não acreditarem q/ tem almas? o q/ pensam estas pessoas, q/ o corpo se move com o vento, ...

Anónimo

2.10.11

Talvez eles acreditam que são movidos com um pum kkkk

Anónimo

2.10.11

o espiritismo é a melhor religião, a melhor saída, melhor filosofia deus sabe o q/ faz!!!!
se estamos aqui é p/ algum motivo

sandro

7.11.11

a muito sou espirita acredito que de trata da filosofia, que mais se aproxima de uma verdade universal; que trata de conhecimentos básicos ,que acredito ser o unica maneira de avançar como raça .

mais a verdade é que nos queremos é sim tampar este vazio que temos dentro de nos a fim de sermos felizes por completo , e nisso a nossa personalidade nos leva a acreditar no que nos é mais agradável . vejamos, os truculentos veem a bíblia nas suas passagens mais moisaicas , os caridosos vão com jesus , e assim por diante .

que existe algo que doa as possibilidade de tudo existir isto é incontestável ; por este motivo tenho uma maneira de pensar própria a respeito do conhecimento em geral .

acredito que tudo o que não faça mal a outrem e nem e a nos mesmos ,assim como a sociedade ; todo o pençamento, movimento, atitude palavra, gesto, desejo ,personalidade , que posam ser auto sustentável em relação ao todo e a nos , é uma maneira feliz de viver , enquanto mão podemos responder sem a personalidade que nos é cara .


tenha uma ideia , faça um sistema econômico ,tenha um sentimento , aja de uma maneira ,e se isto for feito de maneira coletiva , mesmo assim ele , este ,ela ou aquele terem perpetuidade eterna podemos dizer que é deus ; pois no universo mada se perde tudo se transforma .

faça aos outros o que queres para
ti , e esta e a lei...

Anónimo

25.2.12

A todos q criticaram e criticam negativamente a conduta espirita uma perguntinha:-vcs conhecem o Espiritismo?Ou so acham que conhecem,e pensam q a sua religião é a única verdadeira?
n existe a religiao perfeita,e Jesus n veio a Terra para trazer uma religiao e sim para fortificar a ideia de um Deus unico e propagar o amor!
e n é 'quem é Deus?' pq Deus n é uma pessoa fisica cmo nós,e muito menos 'o que é Deus?' pq Deus n é um objeto o correto seria 'Que é Deus?' e c vc quer saber que é Deus leia "O livro dos Espiritos" de Allan Kardec.

Anónimo

1.7.12

É mais válido e inteligente nós mesmos pagarmos os nossos pecados do que como ensina o espiritismo que pagar os pecados que seu pai ou máe cometeram ! Como acreditam alguns por ai!

Anónimo

3.7.12

anonimo-

sou espirita, e respeito toda a crença, pois acredito ser valida, pois o Deus q acreditamos praticamente é o mesmo de todos, porem quero deixar o meu recado, aos que ñ são espiritas que eu respeito, mas vamos pensar que se td oq é ensinado, seja verdade, então pelo menos ficamos somente com a resposta, pois quem sabe um dia qdo, desencarnarem 'morrerem' possam se lembrar que a vida não acaba com a morte.

Anónimo

31.1.13

muitos julgam o espiritismo... eu era católica, mais nunca conseguia a resposta de muitas dúvidas que tinha...sempre me perguntava porque acreditamos em tal religião se Jesus nunca pregou religião, porque temos que pregar completamente a bíblia se nela contem muitas barbaridades escritas, sendo que Jesus sempre disse ame o seu próximo, atire a primeira pedra quem não teve pecado... então tem muitas coisas que não foi bem explicado, e ao contrário do que muitos acham o espiritismo é algo que devemos praticar, pois como os católicos sesmo falam em nome do Pai, filho e ESPIRITO Santo, ou sej ele é três em um então meio escondido a igreja já ensina que existe sim espirito, e porque falamos de alma??? ou seja alma é o espirito, tem muitas dúvidas que estou sanado sendo espirita e não acho que serei julgada por ser espirita, pois Jesus nunda pregou religião então estou fazendo o que acho que é certo e ao contrário de muitas opíniões adversas, isso me faz bem, aliais eu era uma pessoa estourada, se preocupava somente comigo, e hoje em dia procuro fazer o bem, ser caridosa, mais não dando esmola e sim sorrisos, ajudando quem precisa co palavras de amor, tentado aprender a ser mais humilde, tentado aprender a perdoar, como que os espiritas estão errados se fazemos exatamente o que Jesus sempre pediu que fisessemos, acho que cada um deva acreditar no que seja mais coveniente para si mesmo, mais não fique por ai difamando outras religiões, pois se de alguma forma está fazendo o bem então deixe, pois serão menos pessoas nas droagas, alcool...sejam mais caridosos e nemos invejosos!Tenham mais amor e menos odio!Sejam mais humildes e menos gananciosos! pois dessa forma sim você conseguirá determinar o que é DEUS! DEUS É AMOR!

André

31.1.13

Cara amiga,

Acima de tudo, devemos obedecer à nossa consciência. Se a sua lhe dita que deve ser espírita, espírita deve ser. Estou certo de que Deus, que é perfeição absoluta, jamais condenaria alguém por seguir a própria consciência. Também eu fui católico, e acho que estaria a mentir a mim mesmo, aos outros e acima de tudo a Deus, se por qualquer motivo não tivesse seguido o que a razão e o coração me ditam. Quanto aos ataques que certas pessoas fazem ao Espiritismo, só temos a lamentar que elas ainda não tenham aprendido a respeitar as ideias dos outros, como gostam que respeitem as delas.

Abraço,

A.A.

Guilherme

19.2.13

religião=prisão vocé não percisa de religião para viver a vida em paz e na armonia com amor e sabedoria! encarar a vida como ela é nos todos fazemos as nossas escolhas somos nós que semeamos e colhemos os frutos o ser humano esta em constante evolução cabe a cada um de nos decidir que caminho seguir.Deus existe ele é o criador de tudo.
o segredo é a evolução espiritual e não a evolução material.
(caminho estreito=espiritual)
(caminho largo=material)
so passei por este blog para dar o meu contributo pois falo por esperiencia de vida, e sempre ajudanto as pessoas no que percisarem.

não tenho religião nem critico elas nem julgo, pelo contrario agradeço!

abraços irmãos

André

20.2.13

Olá Guilherme,

Essa é a chamada «religião natural», a vivência interior da fé, que o Espiritismo defende. Mas algumas pessoas ainda precisam da parte material, exterior da religião, do ritual, das regras de vida explanadas ao pormenor.

Abraço,

AA

Ale.

16.6.13

Estou sofrendo preconceito dentro da familia por buscar minha fe, respostas no espiritismo. Mas me sinto aliviada e satisfeita com a doutrina. E quem julga, nao merece estar ao meu lado. Mas, desejo apenas o bem.

Diogo

18.6.13

Muita gente ainda pensa que o Espiritismo é coisa de bruxarias ou feitiçarias. As pessoas temem o que desconhecem, e quando se negam a conhecer, estacionam nessa opinião.
Olá amiga,

Serão as suas acções a falar mais alto que as palavras. Se a outra parte não está receptiva, não insista. Retribua a incompreensão com bons sentimentos, calma, tolerância, boas acções e paz interior, que transparece para "fora".

Jesus também foi incompreendido por muita gente, e agiu assim.

Abraço,

Diogo

jose juvencio filho

30.6.13

Eu fico feliz em poder ler comentários tão edificantes, eu já fui católico, evangélico, e somente pude me sentir verdadeiramente saciado de minhas questões dentro da doutrina espírita, gostaria de ser como muitos irmãos que postaram seus posts, ainda sou muito passional e impaciente, pois tenho pena daqueles que se submetem ao que dizem sem questionar absolutamente nada, e acreditam que um deus soberanamente bom e justo condena as chamas do inferno eterno seus filhos por um ínfimo erro em vidas extremamente curtas. O QUE VALE 70 OU 80 ANOS FRENTE A ETERNIDADE? o uso do livre arbítrio deverá ser condicionada aos líderes religiosos? a vida de uma criança que nasce e morre na miséria deve ser julgada conforme as outras crianças de vidas felizes? onde está a justiça nisso tudo? seguir cegamente a escrituras descartando todas as edições e manipulações que nossa bíblia sofreu durante séculos. Enxergo que na vida do CRISTO encontraremos as respostas que procuramos, com AMOR,CARIDADE, em eterno aprendizado que a vida eterna nos proporciona.

QUE DEUS ABENÇOES A TODOS NÓS....

Anónimo

4.3.14

Pessoal do blog, a pergunta de O Livro dos Espíritos é: Que é Deus?
Não tem "O" - porque se eu perguntar O que é Deus, subentende-se coisa. Se eu perguntar: Quem é deus subentende-se pessoa. Tem que tirar o "O" da pergunta.

André

6.3.14

Corrigido! :-)

Assim fica melhor, realmente...

Abraço,

A.A.

Francisco

7.3.14

Olá amigos,

Não concordo com essa correção (é a minha opinião claro)!

Na 1 pergnta de O Livro dos Espíritos da tradução do Herculano Pires (recordo que Herculano Pires é considerado o metro que melhor mediu Kardec e cuja tradução é considerada a melhor) está como "O que é Deus?"

O objetivo é que não se confunda Deus com uma pessoa, espiritismo não acredita num Deus antropomorfico, daí "O que é Deus?" faz todo o sentido, caso contrário Allan Kardec teria perguntado "Quem é Deus?" e aí sim, estava a assumir que Deus é uma pessoa (o que na relidade não é)... até porque Deus é algo que nós ainda não temos capacidade de compreender.

Abraços,
Francisco

Enviar um comentário