Spiga

Maria Duval - Uma Mulher e Pedras!


Abrimos o número da CabovisãoMagazine de Outubro, e, na página 11 lá está a nossa amiga Maria Duval. Desta vez a oferecer-nos pedras! Porque será que se continua a permitir propaganda deste género?

Porque vivemos num país livre? Mas será que a liberdade implica que se deixe campear impunemente a charalatanaria?
Desta vez a empresa (ou a quadrilha) Maria Duval oferece três pedras "mágicas", que garantem "dinheiro, amor e sorte em geral". De outras vezes oferece papiros, que foram "trazidos da Índia", e que pela módica quantia de 10 euros cada, mais os portes de envio, nos vão garantir toda a felicidade do mundo. Os resultados são sempre "garantidos". E é garantido que há resultados óptimos - para a conta bancária da rede Maria Duval.
Amuletos, anéis e pulseiras "mágicos", previsões exclusivas são prometidos pelos cinco continentes, só porque Maria Duval nos ama e se preocupa connosco. O dinheiro... é um pormenor. E há lá dinheiro que pague a protecção "especial" que ela nos oferece para os "terríveis eventos que se aproximam"? Aliás, os artigos são sempre apresentados como gratuitos. O pagamento é uma formalidadezinha posterior.
Maria Duval não existe. Esse é outro pormenor. É uma personagem fictícia, que aparece nos anúncios e nas nossas caixas de correio.
Maria Duval é um esquema, uma burla, à escala mundial, que se aproveita das pessoas desesperadas, sozinhas, vulneráveis, e lhes leva os últimos tostões. Argumentar-se que as pessoas têm liberdade de adquirir ou não os produtos é ser-se a favor da liberdade de acção para todos os burlões.
E que tem o Espiritismo a ver com isto? Bastante, porque o Espiritismo pugna por uma educação espiritual apoiada na razão e no conhecimento científico, e, como tal, recusa superstições e crendices. Esquemas como o "Maria Duval" exploram sem dó nem piedade pessoas em situação desesperada, aproveitando a falta de esclarecimento que ainda existe. Só alguém pouco esclarecido e muito desesperado acredita que "o destino lhe deitou mau olhado e que para isso, o melhor remédio é cornalina pura"!

Partilhe este artigo:

99 comentários:

Anónimo

10.10.06

É verdade amigo Mário, á muitos anos que conheço a Maria Durval, sempre linda, gostava de saber como ela mantém aquela Juventude. Esse segredo ela não partilha. Pelas minhas contas e pela minha idade ela estaria morta e bem morta debaixo dos torrões. Já uma vez comprei algo a esta senhora, á muitos anos, nem me lenbro de quê, mas não ganhei o totoloto, e outras promessas á custa de dinheiro. A Maria Durval é sem dúvida um negócio, que deveria se denunciado, investigado, e saber qual é o destino do dinheiro. A Senhora Durval, não o deve aplicar na beneficiência. Enquanto existirem pessoas com pouca cultura, pouco esclarecimento, este negócio vai de vento em pompa, como diz o povo.Este negócio desenvolvido por detrás de um apartado, leva-me a pensar em negócio sujo, lavagem de dinheiro, etc, etc.A sorte somos nós que a fazemos, é a nossa luta pela vida, saborear o desagradável, aprender pela dor, para viver a felicidade num futuro que se quer perto.A mim apeteçe-me enfiar nesse apartado o lixo que a publicidade nos envia, e convidar todos aqueles que a recebem, e é se calhar o que vou fazer....

João Eduardo
Caldas da Rainha

Anónimo

11.10.06

É uma boa ideia, amigo João! Pega-se no envelope de resposta sem franquia e devolve-se. Quem inadvertidamente vá nas cantigas da misteriosa Duval, pode apresentar queixa nos organismos de defesa dos consumidores.

Mário

maria

18.9.08

MARIA.
têm toda a razao eu sou uma dessas pessoas,e já lá vão dois anos e ainda contino-o ha espera(sentada),claro nunca sai nada do lado dela porke kem manda a carta sai do bolço dessa pessoa para o dela.decidi ke agora basta tenho tres filas e não tenho para elas kuanto mais para essa sr.

Mário

20.9.08

É isso mesmo, Maria. À primeira todos caem, como se costuma dizer. Mas depois, só cai quem quer. As Marias Duval deste mundo pouco se importam se o dinheiro que "cravam" aos incautos, por eles ganho honestamente, lhes vai fazer falta ou não. Chega de charlatanaria.

Anónimo

18.10.08

Oi amigos. Por detrás disso tudo parece que andam é atrás dos nossos dados para efeitos de marketing e inventam personaggens milagrosos como maria Durval para fazerem essa recolha de dados. Sei isso de fonte segura, garanto. Por isso é que volta e meia o nosso correio está cheio de publicidade de tudo e mais algum a coisa, e eis que nos questionamos "Como podem eles saber tudo isso a respeito da minha pessoa"?
É pena vivermos num país aonde tudo é permitido e aonde haja ainda muita boa gente que caia nesses "contos do vigário".
Bom fim-de-semana, Maria Mulata

Anónimo

3.11.08

ola*

e curioso??

e fiz tudo o que a senhora duval me dize

--- e?

acabei de gastar muito dinhiero com ela*

mas em troca

saime o totoloto

.. e pura da verdade amigos

André

3.11.08

Olá anónimo,

Ainda bem :)

André

Anónimo

25.11.08

Boa noite,
é verdade,eu tb cai nessa de mandar p a sra Maria Durval os meus 7 desejos que já ñ me lembro quais foram,isto á uns 3 anos.a Sra realmente continua com a mesma figura,deve ser das plasticas feitas com o dinheiro de quem precisa.Incrivel é que eu já me dei ao trabalho de enviar uma carta a pedir q ñ me fosse feito o envio de mais nenhuma carta mas a Sra Maria Durval parece que a "ignorou" porque logo depois,recebi e continuo a receber correspondencia vinda de um apartado... será que a Sra só lê as cartas q contêm dinheiro??? a minha como só tinha uma carta a pedir q ñ me incomoda-se mais ñ devia ter muito interesse. Só sei que todas as semanas recebo cartas dessa Sra,que vão directamente para o lixo sem serem abertas sequer,ja sei o contiudo de côr...á um ano recebi uma carta de informava que algo terrivel iria acontecer dentro de pouco tempo que eu tinha que enviar uma pequena quantia,já ñ sei se 30 ou 40 euros,para a dita vidente evitar essa tragedia com a maior urgencia.Até hoje não sei qual foi a coisa terrivel,a tragedia.
Bem cada um é livre de acreditar no que quizer... Lamento quem se deixa enganar...
VeraLúcia

jose

7.1.09

Bem pelos vistos todos andámos enganados, eu ainda caí na história uma x mais, acreditem que essa Gaja, nem lhe chamo outra coisa, ainda se vai arrepender de me ter levado os meus 20 euros ultimos, pois já me escreve há 15 anos, mas atenção nunca acreditei, estes 20 euros gatei-os porque a peça que ela ía enviar até era gira e eu mandei vir pela peça mesmo, porque nunca acreditei nela, é uma vigarice pessoas, não acreditem em pessoas que pedem dinheiro em troca de milagres, trabalhando duro se consegue algo na vida e o loton ou euromelhões, pois só mesmo sorte. Se alguém tem poderes para tal, que dê de graça o que lhe foi dado , só assim será abençoado pela então graça divina. Que Deus vos proteja a todos e felicidades.Não baixem a cabeça nem os braços, amam-se a vós mesmos, verão como tudo será mais fácil a vida é linda para ser vivida, se caírem, não esperem que vos venham levantar, levantem-se vocês mesmos. Boa vida para todos

Anónimo

17.1.09

pois é companheiros, essa «senhora« nao para de mandar cartas... axo impossivel dizer k vamos ter tanta sorte e nao ter nenhuma. e que sem dinheiro nao há sorte para ninguem... axo incrivel como ela consegue descobrir tantas coisas sobre a vida pessoal, desde o nome ao numero de telefone e mandar mensagens...

Anónimo

19.1.09

todas as semanas recebia cartas desta senhora a dizer coisas e loisas , mandei-lhe o que me pediu e sumiu-se , nunca mais disse nada será que a minha sorte tão prometida desapareceu com o envio do dinheiro ????
Natália

Anónimo

19.1.09

Eram todas as semanas as cartas que recebia que a sorte estava aí por perto era preciso muita pressa a enviar o cheque e então não é que com o envio do cheque nem mais cartas nem sorte ?? será que o cheuqe teria algum mau olhado ?? ou esta Senhora ou quem a representa anda por este País das maravilhas a viver a custa de habilidades destas .

Anónimo

19.1.09

Os comentários são realemnte muito favoráveis a Maria Durval e mais as suas previsões .Com a crise não vai haver milagres para ninguem

Anónimo

28.1.09

Ola a todos! Estou aqui a ler todos estes vossos testemunhos acerca dessa senhora porque recentemente apanhei a minha mae a receber cartas dela. Depois de a questionar sobre o assunto, e a muito custo, la me contou que num acto de desespero respondeu a um questionario que tinha visto numa revista. Nem quis acreditar que ela se tinha metido nestas coisas, mas o desespero deu-lhe para isto. A verdade e que ela todas as semanas recebe cartas dessa Maria Duval a prometer-lhe mil e uma coisas mas como nao podia deixar de ser sempre em troca de dinheiro. Por acaso, a minha mae, que eu ate a considerava bastante racional nestas coisas, comecou a desconfiar e comecou a mostrar-me as cartas. Claro que nao foi preciso mais do que uma frase ou duas para perceber que se tratava de uma burlisse. Agora pergunto eu, sera que nao ha nenhuma entidade que veja estas coisas e que tome medidas para pararem estas pessoas que usam e abusam daqueles que estao mais frageis e se deixam levar por estas historias?
Eu respeito todos estes assuntos espirituais, mas acredito que quem quer fazer alguma coisa por alguem nao gasta milhares de euros em anuncios e muito menos pede dinheiro a quem nao o tem para o ajudar. Cada um de nos traca o seu destino com as suas accoes e atitudes perante as situacoes. Ha quem nasca com uma estrelinha que os ilumina durante toda a vida e que os ajuda em todos os seus momentos. E ha quem nasca numa noite sem lua e que precisa de procurar a luz todos os dias para vencer na vida.
Nao se deixem iludir com anuncios destes que vos deixarao ainda mais desiludidos com a vida. Procurem a vossa propria luz e vao ver que encontram a felicidade.
Tenham uma boa vida e tentem ser felizes sem se deixarem enganar...

Anónimo

10.2.09

Olá!

Tenho estado a ler todos estes comentários e acho tudo isto delirante.

Recentemente Maria Duval voltou a atacar com o amuleto da figa, segundo a última publicidade que encontrei no também delirante semanário "Dica da Semana". A miraculosa vidente oferece agora completamente grátis o dito amuleto, basta apenas enviar um cupão com os dados pessoais. Está visto que os coitados que enviarem o cupão serão bombardeados com as belas das cartas para o resto da vida. É sem dúvido um abuso.

Pelo que estive a investigar Maria Duval existe mesmo, é uma astróloga italiana radicada em França (há videos dela no YouTube). A sua imagem é utilizada por uma empresa sediada em Hong Kong chamada Astroforce, sendo esta empresa a responsável por todo este marketing industrial e abusivo. Em alguns países como Reino Unido e Nova Zelândia organizações da mesma natureza da DECO portuguesa apresentaram queixas contra a Astroforce.

Apelo a todos aqueles que tiveram a infeliz ideia de se corresponder com esta aldrabice que apresentem queixa à DECO pois só assim se pode tentar evitar que a história se repita com outros. E não se deixem iludir com amuletos, pedras e outras bugigangas da sorte feitas na China.

Felicidades!

Anónimo

28.2.09

,,,boa tarde a todos ,,,sou do contrario de todos ,,sr maria duval e gente muito seria,,,eu ja escrevi lhe cartas a ela e ela a mim,,,e numca me mentiu,,,mandei lhe dinheiro,,,nao me saiu nada mas ela mandou me o dinheiro,,,porke nao tenho sorte no jogo,,mas tenho sorte no amor,,,portanto a sr maria duval nao e niumha vigaria e gente boa e qe qer ajudar as pessoas qe passam por problemas na vida,,,,tenho avido gente qe tenhe saido o euromilhoes com a ajuda dela e tambem o totoloto,,,,sr maria duval continuo ajudar qem presiza,,,nao ligue a estas pessoas qe nao tenhem fe...e qe qer as coisas de borla,,,,,,,,,abraço e os meus comprimentos do seu fiel amigo ,,,carlos,,,,

Anónimo

9.3.09

boa noite desde já,eu tambem já recebi muitas cartas desda dida senhora que ao k parece nao passa de mais uma forma de alguem ganhar muito dinheiro ás custas de quem realmente trabalha para ir vivendo ao menos,a todos os que estao meio duvidosos aindamatençao,nao se deixam enganar por essa vigarista ou por quem tá por trás dessa artimanha,um bem haja a todos...

Anónimo

14.4.09

ola amigos leitores

Eu já gastei muito dinheiro com a maria duval, e a algela almera e ate agora agora nada. continuo com as dificuldades da vida, nada me calhou. só dinheiro fora da carteira. atras disto recebo quase todas as semanas outros videntes, quase todos com morada do estoril. não acreditem nessas coisas. no entanto acredito em videntes mas onde estão eles? um abraço a todos e boa sorte para todos voces... quem sabe se ainda não vos saí o euromilhoes?? que não joga não calha.

Anónimo

19.4.09

Olá a todos eu também caí no conto do vigário,essa Senhora também me me disse que ia ter sorte na vida, ganhar muito dinheiro. Até que um dia percebi que a data de nascimento não estava correta, nas cartas que me mandava vinha sempre a mesma data foi aí q, comecei a duvidar.Mandei-lhe uma carta registada disse tudo o que pensava,não só não respodeu ao que lhe perguntei como teve o descaramento de voltar propor outras compras o dinheiro vinha sempre estipuldo.Amigos façam como eu ela já me enviou mais cartas mas sempre tem o mesmo destino, caichote do lixo porque na primeira vez quem quer cai,depois só cai quem quer. Ela é uma burlista enche a carteira enquanto nós ficamos com a nossa cada vez mais vasia.«Anónima««

Anónimo

19.4.09

Olá amigos do mesmo infurtunio, como voces tambem caí no conto do vigário,só dei conta pela data de nascimeento não correspondia á que lhe tinha mandado mandei-lhe uma carta registada para ter certza que lia o que lhe tinha escrito disendo tudo que pensava a seu respeito, não só se dignou respoder como teve o descramento de propor mais objetos sempre claro com dinheiro. Todas as cartas que me manda vão parar ao lixo, não acredito nela, é uma vigarista com as plavras dela enganadoras tira dinheiro aquem mais precisa.

Magda

27.4.09

Boa noite! Ola a todos! Tal como voces eu tb enviei os meus 7 desejos e desde entao recebo cartas com imensa frequencia! Por acaso e por desconfiança de cair no conto do vigario nunca mandei dinheiro! Agora ao ler os vossos comentarios vejo o quanto fiz bem! Obrigada... Boa sorte para todos...
Magda

Anónimo

30.4.09

Não porquê mas pessoas como esta que escreveu isto a seguir é que dizem acreditar nos poderes desta senhora,são uns poucos mas a avaliar pela escrita "tá-se" mesmo a ver que tipo de mentalidade acredita nesta burlona.Felizmente "o povo" está a abrir os olhos e este esquema tem os dias contados e com a ajuda de todos mais depressa ele acabará!Apresentem queixa a todos os organismos competentes na matéria e façam desaparecer estes burlões de uma vez por todas!

Ora vejam só esta escrita e tudo o que diz:

Anónimo
28.2.09

",,,boa tarde a todos ,,,sou do contrario de todos ,,sr maria duval e gente muito seria,,,
eu ja escrevi lhe cartas a ela e ela a mim,,,e numca me mentiu,,,mandei lhe dinheiro,,,
nao me saiu nada mas ela mandou me o dinheiro,,,porke nao tenho sorte no jogo,,mas
tenho sorte no amor,,,portanto a sr maria duval nao e niumha vigaria e gente boa e qe
qer ajudar as pessoas qe passam por problemas na vida,,,,tenho avido gente qe tenhe saido
o euromilhoes com a ajuda dela e tambem o totoloto,,,,sr maria duval continuo ajudar qem
presiza,,,nao ligue a estas pessoas qe nao tenhem fe...e qe qer as coisas de borla,,,,,,,,,abraço
e os meus comprimentos do seu fiel amigo ,,,carlos,,,,"

Anónimo

10.5.09

Sem dúvida, impressionante! Em boa verdade, senti-me tentada em devolver um cupão, que retirara da "Dica da Semana". Desde essa data fui bombardeada com cartas dessa vigarista. A partir da 2ª carta achei muito estranho, pois senti que o conteúdo era extremamente exagerado e não tinha nada de verdade em relação á minha pessoa. Porém, acredito que pessoas em situações mais frágeis, encontrem algum conforto nas promessas que são feitas. Afinal só pessoas numa situação mais complicada da vida é que acredita neste tipo de coisas e tenta de todas as maneiras encontrar uma solução. Enfim, somos humanos, erramos, mas pelos testemunhos que li, acho que é altura de se fazer alguma coisa para travar estas vigarices.

Anónimo

10.5.09

minha senhora, ha ja algum tempo que cartas suas estao a ser enviadas para uma casa que nao me pertence e que ja nao sou la residente...peço o favor de nao enviar mais nada para lá...para parar com a correspondencia. desculpe por todo o incomodo. Pedro Bruno Ferreira Teixeira da Silva
a morada para a qual esta a enviar cartas, é: rua filipe folque, nº9, 2 dto, 2810-001 laranjeiro. obrigado pela compreensao

sarafina borges

11.5.09

acho inadimissivel, esta senhora ainda dar a cara, ja la vao mais ou menos dois anos que minha mae foi nas cantigas dela e aida pagou-lhe 40 euros em troca de um melhoramento devida, mas tal nao se constou, a partir desta altura enviei uma carta para que me o devolvessee mas ate agora nada.sua grande mentirosa espero que estes dinheiros recebidos o sirvam para comprar medicamentos pk de certeza vai necessitar bem cedo e ainda a vai faltar dinheiro que devia acabar por pedir esmola e levar pontapes nas ruas deixando sua linda cara de besta toda quebrada e partida e toda insenguentada ouviste sua grandi piiiiiiiiii, pa nao ser malcriada sua grande vaca de matadouro que ja tens o teu lugar reservado no matadouro e venhas a arder nas chamas do inferno sua grande MARIA DURVAL.

Anónimo

12.5.09

Pois... sou mais um a quem essa dita Senhora burlou, prometendo dinheiro,sorte e saúde em troca, e ingenuamente acreditei nas mentiras que essa senhora me escreveu, é de lamentar que as autoridades do nosso Pais nada façam para travar este tipo de burla...

Anónimo

25.5.09

só cai nisso quem quer...........a sorte só calha a alguns e não a todos. Se essa srª consegue tudo, porque não acaba com a pobreza no mundo? Só calha o euromilhoes a quem joga, certo? continuem a jogar pois a sorte é para quem joga, eu como não jogo trabalho.............

Anónimo

25.5.09

Pois... sou mais um a quem essa dita Senhora burlou, prometendo dinheiro,sorte e saúde em troca, e ingenuamente acreditei nas mentiras que essa senhora me escreveu, é de lamentar que as autoridades do nosso Pais nada façam para travar este tipo de burla...ela prometeu que saia muito dinheiro ela é aldrabona..eu comprei o colar que ela disse que dva sorte mas isso é engano é mentira dela..

Anónimo

11.6.09

QUEREM MESMO RESOLVER ISTO?
Tentemos todos unidos e de qualquer forma possível descobrir o nome da rua,avenida, nº da porta,o andar,o ecritório etc. e publicá-lo na internet para que todos o saibam e assim podermos brincar com essa vigarista ou com quem está por detrás disto.
Sei que não é fácil mas com por exemplo a ajuda de um amigo que seja da polícia de preferência da judiciária, que trabalhe nos correios, um amigo que seja um autêntico cerebro a desvendar coisas idênticas na internet ou que resida próximo dos elementos de morada que nos são enviados talvez conseguiremos dar justiça a esta burla tão incomodativa.
Por mim já tenho tentado embora ainda não o conseguisse mas não é à toa que vou desistir, por isso peço que se tiverem a oportunidade de ajudar tentando descobrir esses elementos ou sozinhos ou com amigos não deixem de o comunicar na internet para que todos o possamos saber e dar o merecido castigo a esta gentinha rasca.

OBRIGADO E APELO À COMPREENSSÃO E AJUDA POR PARTE DE TODOS.

NÃO SE ESQUEÇAM QUE A UNIÃO FAZ A FORÇA.

ATENÇÃO: SE DESCOBRIREM ESSES ELEMENTOS, PUBLIQUEM-NOS MAS NÃO PONHAM OS VOSSOS NOMES VERDADEIROS OU ENDEREÇOS PARA QUE POSSAMOS FAZER ISTO DA FORMA MAIS SECRETA POSSÍVEL.

Anónimo

23.7.09

obrigado , pelos comentários , ia cair no conto do vigário se não os lesse
façam o favor de serem felizes !

Anónimo

30.7.09

Nem vos conheço a vós, nem ao grupo enorme que faz isto, vou arriscar mandar 25,00 euros esperar e acreditar.
Racionalmente pensando, se houver 1000 patos por mês a acreditar na tanga, são 25000, que tenham um consumo de 5000 em papel e outros gastos, será que não é um bom negócio?- só que por certo isto funcionará numa escala muito mais alargada.
Vou mandar e ser mais um pato.
Continuem a contar as vossas histórias, que eu daqui a dois mêses, volto ao Blog, para contar o que se passou.



ANONIMO 1000 e muitos.

Paula

31.7.09

Bom eu tb já comprei um fio com a estrela de David que nem sequer ouro era! lol Mas a pedrita era gira! O que é facto e q tb sou bombardeada por ela, para quem quer reclamar aqui fica o contacto dos excelentissiomos vigaristas:


Astro Force - Venda de Bens e Serviços, Lda.
Complexo I. M. Vermelho - Edifício Americano, 1.º D
2645-000 Alcabideche
Lisboa - Cascais

Anónimo

17.8.09

ola meus caros eu tambem ja cai na cantiga da dona maria duval, o que ela me prometeu não aconteceu fiquei um pouco dessiludida pois esperava que esta senhora fosse mais ceria. espero que o dinheiro que lhe mandei lhe sirva para comprar medicamentos pois penso que dinheiro ganho desta forma não deve ter outra finalidade a não ser para a farmacia.

Anónimo

19.8.09

Essa senhora e um calhau com olhos????
Mas cada um faz o que quer com o dinheiro,e acabam por encher o cu a esse tipo de gente???
meu dinheiro nao ve ela,se e vidente eu sou o papa:)

MJ

27.8.09

Sou o anonimo que comentou no dia 30 de Julho, ainda não mandei os 25 euros, mas a Senhora mandou-me uns numeros da sorte e a 1ª vez que os utilizei foi com premio, no minimo é estranho, porque não me lembro da ultima vez que tive qualquer coisita, novidades e eu conto...
Passem bem.

Anónimo

27.8.09

pelo que li já fui burlada....... lolololo
de qualqer forma já pedi ao meu banco para cancelar os cheques que enviei a esta "Senhora", acham que vou ter problemas por ter cancelado os cheques ??

Anónimo

28.8.09

estava eu hoje no meu posto de trabalho, qd chega o carteiro com uma cobrança de 45 eur, um envelope A4. os meus pais n estavam cá, mas como de vez em qd recebem exames médicos à cobrança eu nem desconfiei, era um valor aproximado desses habituais exames. paguei, mais tarde chega a minha mãe e contou-me q já à uns anos q recebem cobranças dela, mas q nunca pagam e devolvem sempre...

agora estou a tentar fazer uma ginastica com os ctt, falar com o chefe das encomendas pra ver se me devolve o dinheiro (porque foi hoje) e eu devolvo-lhe o envelope que nem abri...

que raiva...

Anónimo

28.8.09

boas notícias. consegui reaver o meu dinheiro e devolver o envelope nos correios. felizmente ainda existem pessoas de bem que compreendem estas situações e facilitam um pouco. hoje ja aprendi alguma coisa, neste caso, aprendi quem é a "Maria Duval"

Anónimo

1.9.09

Ola a todos;

ainda bem que encontrei este blog e vi todos estes comentarios porque ja ia cair no conto do vigario, encontrei um site dessa senhora em que ela prometia uma preda com ke atrai dinheiro e que enviava uma videncia para a minha vida. Como estou num mau momento da minha vida a nivel sentimental quase cai... obrigado a todos... o ke uma pessoa faz quando esta aflita

Anónimo

3.9.09

Essa senhora nao e vidente nem aqui nem na China,o que ela faz e quando manda cartas,vem com um conto do vigario e algumas pessoas realmente estao vulneraveis e caiem nessa, e pena ainda existir gente desso tipo,eu recebo cartas dessa senhora,e ate agora e sempre uma carta diferente, mas nao pago nada nem vou pagar porque vou ver ate onde essa MARIA DUVAL vai,e ate ela se cansar?????

Anónimo

4.9.09

Eu tambem cai no conto do vigario, incluise mandei 2 cheques, estou numa fase da minha vida muito vulneravel e acabei "acreditando"..... de qualqer forma, fui a tempo (acho eu) e já pedi ao meu banco para cancelar os cheques que enviei a esta "Senhora", acham que vou ter problemas por ter cancelado os cheques ??

Anónimo

4.9.09

ola a todos li os vossos comentarios e percebi no k me ia meter nao mandei lhe guito algum pois eu quando ajudo nada peço em troca pois sei o faço tenho um dom e com isso ajudo imensa gente mas nada peço em troca apenas que as pessoas continuem a sua vida sem olhar para traz para deus vous ajudar tem de fazer por isso nao vou na cantiga da maria duval pk pede demasiado dinheiro cada vez k manda cartas a dizer k vou receber o euro milhoes ou k me vai acontecer algo k so ela o pode impedir mentira pk deus ta sempre comigo e so eu traço o meu destino cada um faz o seu ela nada pode fazer sei o k faço e com o dom k tenho melhor ainda e sempre senti k esta maria tinha algo de errado nimguem tem o dom para saber o euromilhoes o mais k podem ter e o dom das linguas espiritualismo curar pessoas de mau olhado entre outras coisas agora ao ponto de a pessoa eriquecer nao. comprimentos de kem sabe do k fala.

Anónimo

16.9.09

ola boa noite a todos eu tambem respondi a uma carta dessa pessoa fas pouco tempo,nao posso ainda suspeitar de nada por acaso ela me fes um mapa astral e realmente acertou tres coisas que eu sei que vão acontecer ela acertou em cheio.eu ate acredito que haja muito charlatanismo nesse meio mas no meu caso ela nao me pediu dinheiro nenhum apenas me pediu para enviar a carta mais nada. vou agora fazer minha observação, nao ha conheço de vista mas se voces falam tanto e batem tanto a lingua porque nao vão a luta e descobrem primeiro oque realmente se passa.assim como voces dizem que pode existir uma empresa por tras disso tudo ganhando dinheiro as vossas custas, tambem se pode pensar o mesmo de todas essas pessoas que estão aqui enviando estas mensagens falando tanta coisa ruim. tambem pode ser uma empresa qualquer. agora faço uma pergunta a pessoa que criou essa pagina para fazer essas reclamações todas pode pelo menos se identificar tambem?? vou lhes confessar uma coisa como ja disse nao conheço maria duval mas posso-vos garantir que existem pessoas com dons muito especiais que tem mediunidade sim e conseguem saber e ver muita coisa na vida de uma pessoa. como ja disse antes nao á conheço de lado nenhum mas antes de atirarem tanta coisa aqui para essa pagina perdem tanto tempo para lamentar porque não vão a luta e descobrem realmente quem e maria duval ou essa empresa que esta por tras disso.eu estou fazendo isso e voces!! vão cruzar os braços e continuar lamentando? as pessoas gostão muito e de escrever e falar mas na hora da verdade ninguem fas nada nao é pessoal? vamos la mostrem tambem doque voces são capazes.

Mário

16.9.09

Olá Anónimo,

As pessoas que fazem parte deste blog estão devidamente identificadas, e, como pode verificar, não estão aqui a vender nada, não assustam pessoas, nem prometem milagres e prodígios. Espiritismo é cultura e nós falamos de cultura, respeitando toda a gente.

A empresa Maria Duval não se dedica propriamente a vender cartas astrais. Se fosse isso, seria um negócio justo, claro, perfeitamente acetável.

Quem acredita em Astrologia, tem todo o direito de comprar cartas astrais.

Nós não condenamos, absolutuamente, quem é cliente ou profissional da astrologia, da quiromancia, etc.. Desde que as actividades sejam claras e o cliente pague por um produto ou serviço bem definidos, cada um gasta o seu dinheiro como quer, e nós não temos nada que ver com isso. Só temos é que respeitar e mais nada. Para começar, nem entendemos dessas matérias, e como tal, remetemo-nos à nossa ignorância.

Neste caso, também não temos nada de pessoal em relação a Maria Duval, a senhora que dá rosto à firma em questão.

Não acreditamos que seja Maria Duval que responde pessoalmente aos milhões de pessoas que mandam os cupõezinhos. Ela é um rosto de um produto, não existe enquanto pessoa que está do outro lado sentadinha a responder às cartas.

Mas isso é um pormenor.
O que achamos grave é que se prometa às pessoas coisas que não se pode cumprir, miragens, milagres.

Mais: as pessoas são assustadas primeiro:

«O destino lançou-lhe mau-olhado» ou «vêm aí eventos horríveis, proteja-se!» - diz a publicidade.

E depois de assustadas as pessoas, toca a vender-lhes pedras e papiros que supostamente as vão proteger.

Há pessoas que passam dificuldades, estão aflitas, e mandam a magra reforma ou o magro ordenado, na esperança de que as suas vidas "dêem uma volta".

Isso dói-nos, tenha paciência. Porque as pessoas não ganham nada com isso. Perdem o dinheirinho que tanta falta lhes faz...

Não somos donos da verdade, nem salvadores do mundo. Mas, usando do direito à liberdade de opinião e de expressão, entendemos por bem fazer este artiguinho, expressando a nossa modesta opinião.

Nunca nos passou pela cabeça que viesse a ser tão lido e comentado.

Nós achamos mal que esta e outras firmas assustem as pessoas para lhes venderem quinquilharias, com promessas de grandezas e "salvações".
O amigo Anónimo ficou satisfeito com os serviços. Óptimo! Por isso mesmo vivemos numa sociedade democrática.

Abraço amigo,

M.

Anónimo

7.10.09

naõ só gostaria mais como preiso da sua ajuda preciso muito ganhar um talisma pois minha situação financeira é muito dificil e estou a beira da loucura por favor me ajude coma maior urgencia ja tentei de tudo pois venda algo na internet me chamaou atençaõ tentei mas para o BRasil não vem pior aindamoro no inetrior de santa catarina me ajude por favor se for atendida agradeçomuito

André

8.10.09

Anónimo,

Está a fazer confusão.

Nós, espíritas, não acreditamos em talismãs. Achamos que é pura perda de dinheiro, não funcionam.

Se já está com problemas financeiros, não vá ainda por cima gastar dinheiro em vendedores de ilusões.

Nada acontece que Deus não permita. Confie em Deus. peça ajuda a Deus, pois Deus é o poder supremo do Universo.

Se desejar frequentar um centro espírita, procure no site da Federação Espírita Brasileira, sff:

http://www.febnet.org.br/site/

No Espiritismo poderá receber consolo, possivelmente alguma ajuda material básica, se precisar, e não vai pagar absolutamente nada. Onde houver cobranças de dinheiro, favores ou prendas, não se trata de Espiritismo.

Abraço, e muita paz,

AA

Anónimo

18.11.09

Essa mulher é uma VACA!

passo por muitas dificuldades e mando-me um envelope com papeis que nem para limpar o cu servem em contra-reenolso no valor de 25uros.O meu pai e irmao nao sabiam e assinaram :/ Estou revoltada. vou hoje mesmo enviar-lhe carta e dizer que nao pretendo rececer mais nada vindo dessa mulher... Mas que burlona

André

19.11.09

Olá Anónimo,

Hesitámos em deixar passar o seu comentário, por ter chamado "vaca" à organização fraudulenta em questão. Mas há que entender o "direito à indignação", como disse um antigo Presdidente da República...

É humano que nos irritemos com tamanho oportunismo e abuso de confiança.

Abraço,

AA

claudius

14.12.09

Boas, a toda gente.
ANTES DE MAIS ME PASSO A APRESENTAR, SOU UM JOVEM DE 22 ANOS DE IDADE, SOLTEIRO, VIVENDO EM CASA DE PAIS TENHO UM EMPREGO RAZOAVEL. HÁ UNS TEMPOS ATRAS , MAIS OU MENOS NO FIM DE NOVENBRO DE 2009, ANDAVA NA NET A PESQUISAR PROVISOES PARA MEU SIGNO ( PEIXES) QUANDO ME DEPAREI-ME COM UMA PAGINA WEB DE MARIA DUVAL, AO LER O CONTEÚDO DA PAGINA, QUE ME MOTIVOU BASTANTE, E ACABEI POR PREENCHER UM CUPÃO, CERCA DE UMA SEMANA DEPOIS RECEBI UMA CARTA DIZENDO , QUE ERA UMA PESSOA ESPECIAL, E QUE EM EM JANEIRO DE 2010, MINHA VIDA MUDARIA POR COMPLETO, SIM!! PORQUE IRIA GANHAR MUITO DINHEIRO NO TOTOLOTO, TALVEZ ATÉ O PRIMEIRO PRÉMIO,COMO DE MOMENTO ANDO NUMA FASE MUITO MÁ FINANCEIRA, DIRIVADO A CARTOES DE CRÉDITO, TENHO CÁ NO FUNDO DO MEU SER, QUE EXISTA UMA PROBALIDADE DE SER MESMO VERDADE QUE IREI GANHAR UMA QUANTIA MONETÁRIA ELEVADA, MESMO SABENDO DOS RISCOS QUE ESTOU CORRENDO, E DE ISTO TUDE NAO PASSAR DE UMA BURLA, VOU TENTAR DEPOSITAR TODA MINHA FÉ EM TAL MARIA DUVAL, HÁ MUITO TEMPO CONSULTEI UM (BRUXO) PESSOALMENTE E UMA DAS COISAS QUE ELE DISSE FOI QUE IRIA SER MUITO (RICO). POR ISSO DAI EU ESTAR CONVICENTE QUE ESTA SENHORA NAO PASSARA DE UMA BURLONA, VOU ARRISCAR UMA QUANTIA DE 25 EUROS, DINHEIRO ESTE GANHO COM MUITO TRABALHO ARDUO,MESMO VENDO OS COMENTÁRIOS DE MUITAS PESSOAS, A DIZERAM QUE FORAM ENGANADAS, VOU ARRISCAR NA MESMA PORQUE PERCISO MESMO DE MUDAR MINHA VIDA,,, ESTIMADAS PESSOAS DAREI NOTICIAS A PARTIR DE JANEIRO,A CONFIRMAR SE REALMENTE SOU MAIS UM MILIONARIO, OU MAIS UM NA LISTA DE BURLADOS.

Anónimo

14.12.09

Pox bem, eu nao sei se hei de acreditar ou nao! Sei ke ja fui a uma astroluga ao vivu e a cores, muito boa, ke acertou em tudo, dez do meu passado ate ao meu presente, mas tb me dixe ke kem faz o nosso destinu somos nos, as cartas so mostram o ke nos pensamus...

Nu entanto apareceu me um anuciu na net sobre essa tal maria duval, ke mandaria um talisma da sorte, e as tais cartas ke falam do futuro da pessoa e cmu ela nus vai ajudar... Isto tudo gratis, ás 100 1ªs pessoas ke enviasem o copao

Eu por mera curiosidade, enviei esse cupao, cm data de nascimento, os tais desejos mais keridos e tal..

Passado de uns dias, lá me aparece a resposta, ke nem entendi nada, foi exactamete hj ke recebi e diz assim:

"Minha cara Débora Cristina enviu lhe este postal do lugar onde me encontro neste momento, porque estou a pensar em si.
Eu interesso-me muito peloeu caso, voce já recebeu uma carta importante sobre um fenomero estraodinario que lhe vai permitir mudar a sua vida e realizar TODOS OS SEUS DEZEJOS!
Envie depressa o seu consentimento, para que possa começar a trabalhar para si" E depox vem assinado, nu entanto, nada bate bem, 1º- de ke carta é ke ela fala? Nao recebi nada, nem esperu receber, 2º cmu é ke vou dar permiçao para ela trabalhar, se eu nem tenhu o contacto dela, a carta vem sem remetente, 3º onde esta o talisma prumetido??? Ee ela julga ke lhe vou dar algum tusto, nem pensar, para ja eu nem tou assim tau desesperada, ao ponto de gastar dinheiru nestas cenas, e depox ela falou ke tudo era gratis, entao ke seija!!! Cmu uma pessoa aki ja dixe, se ela ker ajudar, ke ajude sem pedir nada em troca!!! Eu aki tnhu o postal e nem me dou ao trabalho de procurar o contacto dela, se ela enviar algo a pedir dinheiru, é melhor ke espere sentanda, ou melhor deitada!!! E este postal nao tem mesmu nada de certo, nao se pesebe nada, de nada!!!

Anónimo

15.12.09

mira que te di mis datos y no me ha llegado ninguna carta te los vuelvo a decir otra vez para que me las mandes ok cnt ami correo

Nathali Loke
Terreno Cloa blq 39 piso 8 letr d
12208
Madrid

André

15.12.09

Olá Anónimo de 14.12.09. Chama-se a isso PENSAR :) E é claro que está a pensar muito bem. Esse tipo de conversa é puro marketing, destinado a fazer as pessoas acreditarem em quimeras.

Olá Nathali Loke,

Este blog não tem nada a ver com a organização Maria Duval. Terá que escrever para eles, caso pretenda dispor dos serviços em questão.

AA

Anónimo

11.1.10

oi !!a todos tb estou aki pesquisando sobre maria duval!!!ja me mandou varias cartas como nao enviei o dinheiro minha sorte tb nao chegou acho isso td um absurdo""mas como meu pai me fala a sorte e pra quem acredita nela!!!tem q arriscar!!mas ate agora nao ganhei nada!tb nao mandei nada!!qdo ganhar mando td com juros e correçao monetaria!!saludos
fabio
madrid 11.01.2010

Anónimo

15.2.10

olá! boa tarde, já li todos os comentários neste blog e acho fantastico, que todas as histórias aqui publicadas sejam tão iguais á minha!
tudo començou num dia em que pesquisava na net previsoes sobre o meu signo e apareceu me um site da maria duval que me prometia um talisma da sorte absolutamente gratis, para isso só teria que preencher o formulario,Assim o fiz!
mas a verdade é que passada uma semana recebi uma carta com revelaçoes bombasticas e com numeros da sorte mas que so poderiam ser activados depois de enviar uma uantia de mais ou menos 40 euros. a verdade e que achei aquilo muito estranho porque nao tinha pedido nada daquilo!....e em relaçao ao dito talisma...nada!enfim so sei que ate hoje sou constantemente bombardeada com cartas e ate sms a horas muito pouco proprias....so gostaria de me livrar desta maldita praga!e ainda para mais teem a distinta lata de alegadamente fornecer os meus dados a outros colegas videntes que tiveram visoes muito pertubadoras em relaçO a mim...o ultimo era uma vidente grego muito conceituado que ate fazia videncias a uma rainha! a verdade e ue pesquisei e nao descobri nada sobre este tal vidente!
Só queria fazer aqui um apelo! não caiam neste conto do vigario! eu apenas pedi um talisma! nada mais!
um beijinho! M.V

Anónimo

24.3.10

Ja la vao mais de doze anos e de um dia para o outro começaram a aparecer na minha caixa do correio e endereçadas a mim cartas dessa dita senhora, a verdade é que sempre fui muito cetico em relação a estes temas e as primeiras cartas foram directas para o lixo sem sequer as abrir, mas dada a insistência e por curiosidade, comecei a ler e cheguei ate a preencher um formulário com a data e hora de nascimento,tb recebia "talismãs" que nunca paguei,mas de uma maneira ou outra fui guardando sem lhes dar grande importância, alias dinheiro era uma coisa que eu não tinha e era também um dos meus pedidos à senhora, a verdade verdadinha é que passado algum tempo(pouco)apareceram na minha conta cerca de 1000 contos(na altura)se foi graças a ela, não sei, sei sim que esse dinheiro me safou na altura e ate hoje nunca soube de onde apareceu, entretanto mudei de casa e as cartas nunca mais as recebi, mas como estou a atravessar um mau momento ca ando eu a pesquisar... ao contraio da maioria eu não tenho qualquer problema em agradecer a Maria Duval ...como nao sei se foi ela....é caso para dizer "eu nao acredito em bruxas mas que as há, HÁ

N.T

Anónimo

1.4.10

a maria do vall manda sempre cartas para a minha casa a dizer que eu vou receber dinheiro mas na minha opniao so com o trabalho porque nuigue me da nada tudo o que tenho a custa do meu esforço e anda uma gaja destas a ganhar dinheiro as custas das desgraças dos outros só fala em dinheiro da minha parte nao ganha nada e uma charlatan eu sempre fui pobre e vem uma gaja destas a dizer coisas que nem corresponde á verdade devia de aver uma lei para estas gajas fonix vá dar duro na vida

Anónimo

1.4.10

Esta mulher quer é ganhar á custa dos outros, muitos até passam fome porque acreditam nessas cenas, e esta mulher aproveita-se disso para viver bem.
Dizem que ela está muito linda sem rugas etc, essas plásticas deve ser do dinheiro burlado das pessoas que caiem nessa cena, infelizmente há muitos que acreditam, se repararem bem essa mulher nas cartas fala sempre que o nosso problema é financeiro daí que muitas pessoas não tem dinheiro, mas ela esqueçe-se é que há pessoas que vivem bem, que o problema delas não é a falta do dinheiro e vê que isso do totoloto e ganhar dinheiro é só bla bla.
Acho que esses comentários aí que dizem que ganharam dinheiro e que secalhar foi a Maria Duval que fez milagres, e que apesar de terem gastado dinheiro mas no final receberam dinheiro (ow por favor, ninguém dá nada a ninguém, façam as contas ao dinheiro que gastaram e depois comparem com o dinheiro que dizem que ganharam, e quem é que me diz que esses comentários não são da Maria Duval para uma pessoa cair? Quem é que me diz que essas pessoas que dizem que ganharam mas no fundo não ganharam nada, e secalhar até cairam na asneira e agora também querem que os outros também caiam?)
Esta mulher devia era aprender uma lição mesmo, aquilo que ela faz é praticamente uma burla.

Anónimo

4.4.10

Sou espirita e todo aquele que é espirita nao age com egoismo e nem usa o irmão que necessita de ajuda.
Por isso quando temos um DOM USAMOS SEMPRE COM HUMILDADE E BOA VONTADE COM O PROXIMO E QUANTO AOS TALISMÃS O MAIOR TALISMÃ SOMOS NÓS MESMOS COM A NOSSA FORÇA CORAGEM PELO QUE QUEREMOS E ACREDITAMOS NA NOSSA EVOLUÇÃO.
PROBLEMAS TODOS NÓS TEMOS E NESTA ALTURA METADE DE PORTUGAL JÁ ESTAVA MILIONÁRIO.
APENAS QUANDO SE AJUDA ALGUÉM É SEM INTERESSE E SEMPRE FUI E VOU CONTINUAR ASSIM.
MUITA PAZ

gatoo

20.5.10

Maria Duval é um pseudónimo de Maria Carolina Gâmbia (Milão, 1938). Ela era a proprietária da Astroforce até que foi vendida em 1997 para Dicas de Saúde Ltd em Hong Kong (agora Harmonie Ltd). Então, ela tornou-se presidente do Instituto de Pesquisa em Parapsicologia Callas, uma pequena cidade perto de Nice.

Astroforce desde então tem vindo a actuar como Maria Duval, um paranormal que usa seus dons telepáticos para ajudar as pessoas a resolver seus problemas ou satisfazer seus desejos. Eles usam seu nome para um esquema bem conhecido no mundo inteiro. Astroforce também vende o seu mailing list para empresas de marketing direto.

P.S. - Maria Duval dá consultas únicamente no seu consultório em França e há muito que já afirmou não ter nada a ver com essa propaganda. Se pesquisassem antes de fazer certas afirmações, não insultariam ou fariam afirmações tão ridículas acerca de determinada pessoa, seja quem for.
Mas como é hábito neste povo, falam do que não sabem com e ainda fazem da ignorância a ela adjacente, um hino à inteligência.

André

20.5.10

Tem toda a razão, Gatoo! Você não devia insultar e fazer afirmações ridículas. Pois se até a criadora do nome artístico Maria Duval se demarca dessa propaganda fraudulenta, que prefigura crime de burla e abuso de confiança!...
Gratos pelo seu adjacente hino à inteligência!

AA

gatoo

20.5.10

André, ou você interpretou mal onde quis chegar ou lê ao contrário! Insultei o quê?
A maioria dos comentários aqui colocados acusam determinada pessoa de burlona, vigarista e sei lá mais o quê. E de onde vêm esses comentários e porque o fazem? Vem de pessoas que que este ou aquele motivo passam dificuldades, e que em vez de acreditarem nas suas próprias capacidades para superar uma situação, em vez de lutarem por um objectivo e fim para a resolução da sua situação, preferem recorrer ao facilitismo, ao menor esforço e esperar que alguém resolva. E depois queixam-se que caíram no conto do vigário, que foram burladas e vai daí é só dizer cobras e lagartos de quem se aproveita.
Sabe que mais? Pode ser burla, pode ser tudo o que lhe quiserem chamar, mas só cai quem não acredita em si próprio, quem não acredita nas sua capacidades e gosta de esperar sentado que as coisas se resolvam. É mais fácil enviar dinheirinho num envelope e esperar sentado que as coisas se resolvam. O mais engraçado é que os que o fazem, depositam na altura em que o fazem, uma fé e esperança incrível nisso. E que tal deixarem estar o dinheiro na carteira e se agarrarem a essa fé e esperança que têm no momento de enviarem o dinheiro e partirem para a luta? Por certo mais tarde ou mais cedo acabam por ver recompensado esse esforço.

André

20.5.10

Olá gatoo,

Desculpe lá se fui duro na minha ironia, mas entre quem burla e quem é burlado, prefiro apontar o dedo a quem burla.

Muitas das pessoas que caem nestes contos do vigário, não é por comodismo ou na ânsia do lucro fácil. Imagine um pobre de Cristo que se vê com a renda da casa para pagar, os filhos a chorar de fome, e resolve enviar os seus últimos euros à organização que dá pelo nome de "Maria Duval". C'um raio! Dói!

Abraço amigo,

AA

gatoo

21.5.10

É capaz de doer sim. Mas se em vez de enviar esses últimos euros para o desconhecido, se com eles fosse comprar o que podia para parar nem que fosse por horas, o tal choro dos filhos que estão com fome, por certo lhe ficariam bem mais gratos.

Anónimo

27.5.10

Olá Maria Durval.

Sei que sabe quem sou, acredito na sua crença, mas nem tudo é possivel realizar quando não temos oportunidade, a nossa fé alimenta um ego que acreditamos no futuro este nos reserva coisas boas mas há um senão, ter dinheiro e uma boa partecipação para se poder chegar lá.
um beijo de um amigo que a adora e tem um dia o prazer em conhece-la.

André

27.5.10

Olá Anónimo,

Este blogue não é de Maria Duval. Este é o Blog de Espiritismo, e este post pretende ser um post bem humorado sobre um assunto sério, o da exploração da crendice e ingenuidade.

Saudações cordiais,

AA

gatoo

28.5.10

Anónimo, porque será que o meu feeling me diz que o(a) srº(ª) faz parte desse grupo que envia os envelopes às pessoas?
Desde quando que para se ter fé (seja no for) e sabermos acreditar nas nossas capacidades é preciso dinheiro... e boa "partecipação"?
Será que o(a) srº(ª) consegue ser assim tão ingénuo(a) ao ponto de acreditar no que escreveu?

P.S. Já agora, é "participação".

Anónimo

2.6.10

Boas tardes, eu li todos os vossos comentários, mas uma coisa os Sr. e Senhoras teem que saber.
Todo o ser homem ou mulher espirita, ajuda o próximo no que poder, mas sem ser renumerado, o verdadeiro espirita ajuda o próximo com o prazer de ajudar, com o prazer de vêr o seu semelhante bem.
E nunca faz trabalhos de fortuna e azar, estes comentários que fizeram a esta senhora é de burlona não tem nada a vêr com espiritismo. Por favor leiam a respeito de espiritismo, e depois comparem para verem a diferença de espiritismo para burlões.
Fiquem em paz.

nekka

23.6.10

Olá a todos

Recebi um email da suposta Srª, que, resumidamente, dizia que eu era uma pessoa especial, blablabla, mas que atravessava um momento financeiro difícil (acho que é geral, mas pronto eu sou especial...), e a dizer que o meu futuro era risonho e que a seu tempo tudo iria sorrir para mim. É claro que para receber a "ajuda" desta senhora teria de pagar, claro que não o fiz, e muito menos depois de ler todos estes comentários desgostosos. mas foi então que me apercebi, que a maioria das pessoas que "contratam" os serviços desta senhora, é porque estão passando por momentos muito dificéis, e querem a todo o custo sair das más situações em k se encontram. Eu até esta manhã, altura em que vi o dito email, estava triste, desmotivada, perdi o meu emprego, tive de deixar a minha casa que era alugada, tive de entregar as minhas 2 filhas a familiares, por não ter condições de lhes garantir um tecto e um prato de sopa, hoje, ao ver o meu email antes de sair para uma entrevista de trabalho, vi o dito email, e a mensagem em si, é uma mensagem que nos anima, que nos reavive a força e a esperança, saí de casa confiante que o meu futuro iria mudar, simplesmente porque eu acredito, e mudou, consegui o emprego. Isto para dizer que embora a instituição Maria Duval seja uma burla, se olharmos de outra forma para as mensagens que ela envia, ignorando a parte dos pagamentos, vemos uma mensagem de força, de animo, porque todos temos "coisas" na vida que gostariamos de mudar ou melhorar, e se muitos dos comentadores que aqui postaram, as suas experiências em como foram enganados, pagaram e enviaram os ditos cupões é porque acreditaram na mensagem da senhora Maria Duval. Se acreditarmos em nós próprios somos capazes de tudo, às vezes precisamos de um "clik" para nos lembrar da nossa força adormecida. Usem essas cartas para acordar a vossa força. Vejam a mensagem só por si, ignorem o texto com o montante que ela diz que vão receber, e notem que tirando essa parte, todo a mensagem em si, alegra, alivia, traz uma novo esperança, e peguem nessa força, nessa alegria e nessa esperança e invistam em vocês e em quem amam. Usem a arma que ela utiliza a vosso favor, e de graça...

P.S.: No final de contas ainda teremos de agradecer aos burlões por cartas e mensagens....

Anónimo

24.6.10

olá Nekka

Também eu recebi, ou melhor venho recebendo,cartas desta dita srª. Como atravesso uma fase menos boa, estava agora mesmo a pensar em enviar o dito envelope com o cheque, pensando "porque não arriscar?". Ainda bem que descobri este blog... A sua mensagem fez com que me apercebesse que realmente a força está dentro de nós. Portanto acabei de rasgar mais uma das ditas cartas e acreditar que basta querermos muito e acreditarmos para conseguirmos o que queremos. Obrigada pela mensagem

Anónimo

27.6.10

Boa Tarde,
Vou dar a minha opnião sobre espiritismo,e Maria Duval.
Só vou acreditar nessas coisas quando conseguir falar com espirito,pena minha que já morreu alguns amigos ,e familiares mas quando partiram não disseram nada do além.Quando nos morremos vamos é para a Terra o corpo,e Alma ,a energia vai para o Cosmos ( universo)quando a Maria Duval só acredito quando é fazer varias milagres: EX: Rapaz os numeros do Euromilhões para a Semana é 24-30-36-41-43 * 2*4 Boa Sorte. Maria fala lá com os Espiritos para sair estes numeros no dia 2-07-2010 sair eu acredito ,boa Sorte a Todos

Anónimo

27.6.10

Henriques
olá Nekka

Obrigado pela dica,Obrigado pela a tua mensagem,Boa Sorte ,para tua Vida e consigas realizar os teus Sonhos,a Força vem dentro de Nós.

Anónimo

29.6.10

Esta senhora é uma charlatã e ninguém faz nada para a deter. Ganha dinheiro à custa da burrice, ignorância e desespero das pessoas (especialmente gente com mais de 40 anos). Uma pessoa da minha família caiu no esquema. Já lhe mostrei provas de que é tudo mentira, mas insiste em continuar a acreditar. Recebe sms dela, pelo que evita que lhe mexam no telemóvel, para ninguém sabes. Esta senhora está a destruir a família dessa pessoa. Se soubesse onde ela estava... Ela não sabe com quem se meteu.

gatoo

30.6.10

Anónimo, fosse lê-se um pouco mais acima talvez não fizesse juízos errados. Já aqui foi dito que se trata de uma determinada empresa que faz isso, aproveitando-se da imagem dessa srª.
Empresa essa que lhe pertenceu mas ao qual ela se desvinculou, através da sua venda em 1997.

Nelson Vieira

14.7.10

eu mandei para essa tal Maria Duval, os meus dados em troca de um tal de "talisma do dinheiro"... pelo que estou a ver, nem dinheiro, nem talisma, nem Maria Duval lol

Anónimo

15.10.10

TAMBEM EU CAI UMA VEZ NO CONTO DO VIGARIO,AGORA AS CARTAS CONTINUAM A BOMBARDEAR A MINHA CAIXA DE CORREIO,AS DATAS PARA DIAS DE SORTE ESTAO A PASSAR SEMPRE A´FRENTE A VER SE LA VAI MAIS DINHEIRO!MAS CHEGA UMA VEZ PARA SER ENGANADA. DESEJO SORTE A TODOS VOCES...

Anónimo

26.11.10

é tudo muito mais...
ver no escuro,aprender a confiar no nosso instinto,acreditar...
pararmos de nos sentir vazios,sorrir,e viver tudo pelo qual passamos.
estamos cá para pra crescer.

Anónimo

9.3.11

gente eu fiz um orkut, entrem la e falem oque vcs acham dessa safada. isso ajuda outras pessoas a nao cairem na dela. e so entrar no orkut e buscar brendanikiti0@gmail.com vamos detonar esses estelionanaris do inferno.

Anónimo

11.7.11

Boa tarde,

Eu também caí no conto do vigário respondi a 2 cartas e paguei no total 60€ enviou-me três séries de 7 números para jogar no euromilhões e totoloto e que ganharia mais de cem mil euros, joguei e não ganhei nada só perdi o dinheiro e descobri que tinha sido enganada pedi a devolução do dinheiro porque não estava satisfeita e nada, ela diz que devolve o dinheiro em caso de insatisfação mas é mentira.

Além disso continua a enviar-me cartas só que agora em nome de outros videntes por não estar satisfeita com ela, recebo coloco no envelope RSF que me enviam e devolvo tudo da mesma forma.

Realmente não sei como me deixei enganar, enfim...

Anónimo

15.8.11

Boas Noites Pessoal, tive a ler o vosso Blog, e eu acabei por fazer o mesmo inscrevi me nessa tal vidente se soubesse mais cedo que ela é uma farsa nunca me teria dado os meus dados pessoais, agora vai me começar a mandar cartas embora que ainda nao recebi!

Anónimo

15.8.11

!

André

16.8.11

Olá Anónimo,

Ainda bem que pudemos ser úteis. Este esquema "Maria Duval" é uma burla descarada. Ainda por cima "ela", para além dos muitos atributos que anuncia, diz ser "médium espírita".

Espírita é o simpatizante da Doutrina Espírita, e esta nada tem a ver com negociatas, misticismos, magias, adivinhações, etc..

Nada temos contra quem se dedique às chamadas artes divinatórias (astrologias, tarots, etc.), pois cada um é livre de crer no que entenda, mas enganar as pessoas que estão fragilizadas, isso já é outra coisa.

Abraço,

AA

Anónimo

21.8.11

Olá a Todos!

Também eu fui no conto do vigário!... E infelizmente pr mim, só agora dei-me ao trabalho de pesquisar na net o nome "Maria Duval" e quanto mais sites abro, quanto mais testemunhos leio, mais fico revolta e sentindo-me impotente!
Como é possivel tantos de nós termos sido enganados por uma mesma mulher e no entanto esta, permanecer impavida e serena...
Não sei o que faria que conseguisse estar com essa "senhora" frente a frente... olhos nos olhos!....
Uma coisa é certa (e penso que ela pp sabe disso) ela irá com toda a certeza, pagar por tudo o que tem vindo a fazer.
O Universo " não dorme" e ela sabe disso tão bem ou melhor que eu!
O Universo é como o mar, ele leva mas não fica com nada, devolve sempre, mas no minimo.... a triplicar.
O que desejo a essa criatura, é no minimo, o dobro de todas as aldrabiçes, falsas crenças e esperanças, desesperos e desanimos que ela provocou em tantas centenas de pessoas!...
Grande parte devido à minha profissão e a toda a formação que tenho tirado até agora, acredito que tudo aquilo q fazemos aos outros e projectamos neles, mais cedo ou mais tarde vem de novo ter connosco.
Por isso, quem o bem pratica... o bem receberá...
Quem o mal pratica... o mal colherá!
Muitas das vezes isto não acontece no tempon e espaço que desejamos, mas irá acontecer, é uma questão de tempo!...

Anónimo

29.10.11

É verdade também sou mais uma das vítimas dessa senhora a quem essa dizia-me que ontem dia 28-10-2011 iria sair-me uma quantidade avolutada de dinheiro e nada não acreditem nem caiam que essa senhora está a enriquecer á pala dakeles que trabalham para viver e comer......é uma burlona...............nem tenho medo de citar o meu nome chamo-me josé manuel figueira e sei que deus está do meu lado.......................para me ajudar em kualker coisa que essa senhora faça para me atingir.......essa impostora............

Anónimo

31.10.11

Ola maria duval porque nunca ganha dinheiro para mim.. eu nao estou perceber nada euromilhoes... eu estou pobre familia nao o trabalho ganha dinheiro... por favor nao quero manda envia correio carta nunca mais ok.... desculpa te obrigado... ass rui filipe

Anónimo

9.11.11

nem sei que diga....acredito que haja gente que tenha poderes....mas se pedimos ajuda dela por estar apertado sem dinheiro porque razao ela nos pede dinheiro....se ela vosse mesmo vidente saberia que n tenho dinheiro....e outra coisa nunca se ganha dinheiro facil....

André

9.11.11

Amigos, vejam sff o post

http://blog-espiritismo.blogspot.com/2011/11/o-estranho-caso-da-mulher-que-nao.html

Abraço,

AA

Anónimo

8.1.12

eu resebi um imail desta senhora ela me disse que eu era uma pessoa iluminada e que podia ganhar na mega sena so tinha que enviar para ela 29.00dolares para ela me mandar os numero que seriam sortiado eu fiquei um poco desconfiada pos se ela sabe os numero que vam sair na mega poque ela ñ joga tem que ta vendendo videncia para outras pessoas

Anónimo

10.1.12

maria duval pedia que parasse de enviar me cartas por favor obrigada

Mário

10.1.12

Amigo,

Este blogue não é da Maria Duval.

Mário

Da Conceicao jose Manuel

20.2.12

ola ,amigos pois esta pessoa estorcou-me 45 euros e não acontesei nada pois ela não vio men sentio a milha aora !!! pois isto e apenas mais uma burla , obrigado

Anónimo

26.2.12

E VAI CONTINUAR ATE 2050,ANO DA SUA MORTE

André

26.2.12

?????

Anónimo

16.3.12

Um conselho, sempre que essa senhora mandar as cartas RSF para lhe serem enviadas com dinheiro, Enviem essas cartas vazias e bem fechadas. cada carta RSF que ela recebe de volta, tem de pagar o selo por elas. Se essa senhora receber milhares de cartas dessas vazias e tiver que pagar 32 centimos por ela, certamente muito rapidamente deixa de as mandar.

felicidades para todos.

bloggr

4.3.13

oi eu fiquei muito iteresado nesta historia eu estou precisando de ajuda

Luísa Maria

10.3.13

Este nome conheço-o desde 2010. Quem é verdadeiramente parapsicólogo, não anuncia rigorosamente nada. Simplesmente é.
Acredito que haja pessoas assim e desde que o mundo é mundo; nascerem parapsicólogos não é doença, nem crime. O que acho incrível, é como estas organizações
não são apanhadas, desmascaradas e continuam activas pelo mundo fora, encobertas por um apartado. Não há lei nenhuma que ponha um fim nisto?
A devolução que Maria Duval tanto garante se nada resultar, é um poço sem fundo. Mas para quê falar continuamente de Maria Duval? Charlatanice da mais barata, é, mas que deveria haver legislação sobre este tipo de organizações, ai isso também deveria existir.

Anónimo

12.5.13

Muito boa tarde também recebia cartas da Maria Duval, e ela mando me um cartão rectangular cm um sim bulo, que não entendi nada,e dizia que era a lua negra,logo fui a net e dizia que éra do mal, alguém sabe me dizer se alguém recebeu esse cartão? eu fiquei muito apavorada e não dormia a noite toda com medo que ela me tivesse feito algo mal, mais me deu um susto e não parava de me enviar cartas com o circulo dos 8 e cada vez era uma coisa, me passava sms pelo telemóvel a cobrar o envio da carta com o dinheiro . também.

Diogo

17.5.13

Não se preocupe com isso, cara amiga. A estratégia dessas empresas é assustar as pessoas para depois lhes venderem amuletos e outras ilusões. Confie em Deus, que é Todo-Poderoso. E nós somos seus filhos! :-)

Abraço,

Diogo

Hugo Lopes

26.7.13

pessoal agradeço a todos estes comentarios de ha uns tempos para ca que venho a receber cartas desta senhora e estava mesmo para lhe enviar hoje a carta e o dinheiro.. visto que é mesmo tudo mentira nao o farei mais.. obrigado a todos

Anónimo

29.11.13

Eu cheguei a receber esse talismã... vinha num cartão... mais nunca o usei... e nunca me aconteceu nada... e joguei no latão do lixo... depois disso ela mandava.me N cartas por correio, cada uma com 1 jogo, O.o não sei não creio nada disso por mim ela é 1 burla. mentirosa... errei 1 vez mais não caio mais,,, e me arrependo imenso de ter acreditado nela... fui uma inocente...
mais fiquei apavorada com esse talismã... e com medo,,, nem durmia durante a noite... pk coisa boa isso não é... e eu sou católica não sou de coisa má... mais fui enganada 1 vez como todos aqui... Acho eu que ela não me fez nada... porque não faz sentido... eu não paguei nada... pra receber o talismã. e por via virtual'??? qual o interesse que ela teve por mim ajudar ??? ainda mais mensagens como spam... enviava mensagens a ela e não me retornava sendo por imal ou sms, a dizer que não queria isso, e ela só me exigia o talismã de volta, mais 5 uros de retorno da carta, O.o... serio. não sei como uma mulher destas anda a solta porái, ou quem anda Sá passar por ela em troca de dinheiro... pk já pesquisei e vi que ela não é daqui.. e de fora.. e como 1 pessoa de fora trabalha cá.. a mandar cartas pra varias pessoas e sempre com as mesmas mensagens e as mesmas coisas... não creio nela, mais sim creio em deus... ele que me dá tudo,deus é luz e essa mulher e trevas da treta...

Enviar um comentário